Superesportes

CRUZEIRO

Djian garante respaldo e liberdade a Ceni, explica 'intertemporada' e situação de Thiago Neves no Cruzeiro

Diretor de futebol do clube concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça

Luiz Augusto Barros Tiago Mattar
Marcelo Djian concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian foi, mais uma vez, o responsável por dar as caras, nesta terça-feira, com as posições do clube sobre as crises institucional e técnica vividas fora e dentro de campo. 

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, ele respondeu questionamentos sobre o respaldo ao técnico Rogério Ceni, depois das fortes declarações do treinador no vestiário do Independência, explicou a intertemporada que será enfrentada por alguns jogadores e garantiu que Thiago Neves não será afastado do elenco celeste

“Tivemos uma conversa hoje com o Rogério. Lógico que, depois de dois resultados negativos, a decepção era muito grande. O Rogério, desde que foi contratado, e eu que tive todas as conversas com ele, soube que teria todo o respaldo da diretoria. Desde janeiro de 2018, com o Mano, nunca opinamos em nada na equipe e não será agora, com o Rogério, que o faremos”, garantiu.

Djian disse que alguns jogadores, cujos nomes ainda não foram revelados, realizarão trabalhos após os treinamentos, numa espécie de intertemporada. A tendência é que esses atletas nem sequer fiquem à disposição para o jogo do próximo sábado, às 19h, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. 

“Conversamos hoje (Djian e Rogério Ceni). Ele (Ceni) não passou o nome dos jogadores, mas disse que alguns jogadores estarão treinando normalmente com o grupo. Os atletas que ele e o departamento físico e fisiológico decidirem que tem que ter um complemento, serão feitos esses complementos após os treinamentos”, informou o diretor.

“Rogério me disse que tem grandes chances daqueles que irão fazer esse trabalho complementar fiquem fora do jogo com o Palmeiras e voltem contra o Flamengo”, afirmou Djian, já projetando a partida de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, diante dos cariocas, em 21 de setembro (sábado), às 17h, no Mineirão.

Thiago Neves afastado?

Nessa segunda-feira, repórteres da Gazeta Esportiva e da Record TV informaram, por meio das redes sociais, que o meia Thiago Neves seria afastado. Após a notícia, o diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, descartou essa possibilidade.
Nesta terça, Djian voltou a dizer que o camisa 10 seguirá treinando normalmente com o grupo.

Não houve nada dessa conversa, eu vi nas redes sociais, mas é totalmente falso. O que ele falou que teria, de repente, seria um condicionamento físico melhor de alguns atletas. Todos os atletas farão parte do elenco até o fim do Campeonato Brasileiro”, garantiu.

Djian admitiu, no entanto, que teve uma conversa em particular com Thiago Neves para tratar sobre a entrevista concedida pelo meia depois da eliminação na Copa do Brasil. Na ocasião, após a derrota por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, o meia disparou contra as mudanças promovidas por Rogério Ceni na formação da equipe.

“Conversamos sim com ele, conversei em particular. O Thiago é um dos nossos melhores jogadores, deu uma entrevista de cabeça quente, isso acontece de vez em quando, no calor de uma partida e uma decepção de quem poderia disputar a terceira final consecutiva. Isso está solucionado, contamos com o Thiago que é muito decisivo para nós”, disse.
.