Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro faz projeção para pagar salários atrasados de julho e agosto ao elenco

Diretor de futebol do clube se pronunciou sobre assunto nesta terça, na Toca

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro espera quitar, até o fim da próxima semana, os salários atrasados de seu elenco. Atualmente, o clube deve parte dos vencimentos de julho e a totalidade da folha de agosto, que venceu na última sexta-feira. A explicação foi dada pelo diretor de futebol, Marcelo Djian, nesta terça-feira.

“Os jogadores estão bem conscientes em relação ao atraso. Nesta semana, quitaremos a parte restante do mês de julho e estamos trabalhando para, na próxima semana, conseguir quitar o mês de agosto”, garantiu o dirigente.

Djian acredita, porém, que o atraso dos salários não tem influenciado no rendimento dos jogadores dentro de campo. Para o diretor de futebol, o elenco celeste está ciente de que a diretoria costuma honrar com seus compromissos.

“Os jogadores sabem que o Cruzeiro sempre honrou com seus salários, então eles não ficam tão preocupados quando acontecem atrasos. É lógico que não é o ideal, mas não é isso que está influenciando no rendimento dos jogos”, complementou.

Além dos problemas financeiros, o Cruzeiro vive crises institucional e técnica severas. Fora de campo, a diretoria precisa lidar com investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Dentro dele, os resultados são os piores possíveis: eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Como consequência de todos esses episódios, a torcida do Cruzeiro resolveu se manifestar. Principal organizada do clube, a Máfia Azul realizou protestos na Sede Administrativa, no Barro Preto, na porta do prédio do vice de futebol, Itair Machado, e na Toca da Raposa II. O grupo promete seguir com os eventos ‘até o fim do Brasileiro’. 

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro