Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em segundo protesto do dia, Máfia Azul vai até o prédio de Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro; assista aos vídeos

Torcida organizada pediu para dirigente deixar o clube e voltar ao Ipatinga

postado em 09/09/2019 23:45 / atualizado em 09/09/2019 23:58

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Sem descanso. Depois do protesto na porta da Sede Administrativa do Cruzeiro, integrantes da Máfia Azul foram até o prédio do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, para seguir protestando contra a fase atual da equipe. 

A principal organizada do Cruzeiro transmitiu o ato em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira. Cerca de 50 pessoas gritaram pela volta de Itair ao Ipatinga, o chamaram de “mercenário” e cantaram para que ele devolvesse o Cruzeiro. Moradores do prédio também relataram barulho de foguetes



Vale lembrar que Itair Machado é ex-presidente do Ipatinga. Pelos processos trabalhistas que sofreu durante a gestão no clube do interior, o dirigente chegou a ser afastado do cargo no Cruzeiro. Na última semana, porém, a Justiça permitiu que ele retornasse ao posto. 

Durante o protesto na noite desta segunda, a Polícia Militar foi acionada. Segundo contaram moradores ouvidos pela reportagem, os militares impediram o andamento da manifestações e revistaram os torcedores quando eles deixavam a portaria do prédio de Itair. 

A Máfia Azul promete que a mobilização seguirá nesta semana. Estão planejadas manifestações na porta da Toca da Raposa II, nos aeroportos em dias de embarque e desembarque dos jogadores, além da porta da casa de dirigentes. 



O Cruzeiro vive profunda crise administrativa desde o fim do mês de maio, quando o Fantástico, da TV Globo, revelou que membros da diretoria celeste eram investigados pela Polícia Civil por suspeitas de falsidade ideológica, falsificação de documento e lavagem de dinheiro.

Depois de um longo período sem se pronunciar, a Máfia Azul divulgou carta aberta na noite desse domingo aderindo ao movimento “ForaDiretoriaCEC”, criado pela torcida celeste nas redes sociais. No manifesto, a organizada diz que “nomes como Sergio Nonato e Itair Machado jamais deveriam ter sido citados para qualquer cargo no clube”.

Tags: Itair Machado Máfia Azul vice-presidente de futebol cruzeiro interiormg torcida protesto futnacional