Superesportes

CRUZEIRO

Após visita de Abidal, jornal espanhol lista promessas do Cruzeiro que podem entrar na mira do Barcelona

Jornal Sport diz que poderiam interessar ao clube de Lionel Messi o zagueiro Cacá, o volante Éderson, o atacante Vitor Roque, do Sub-14, e Estevão Willian, de 12 anos

Redação
Jornal espanhol listou as promessas do Cruzeiro - Foto: Reprodução

Um dos principais jornais esportivos da Espanha, o diário Sport listou, nessa quarta-feira, quatro revelações do Cruzeiro que podem entrar na pauta de contratações do Barcelona. A reportagem foi publicada um dia depois da visita de Éric Abidal, secretário geral dos culés, a Belo Horizonte e à Toca da Raposa I.

De acordo com o veículo de comunicação, são quatro nomes principais que poderiam interessar ao clube de Lionel Messi: o zagueiro Cacá e o volante Éderson, já promovidos ao elenco profissional; o atacante Vitor Roque, do Sub-14, e Estevão Willian, de 12 anos, uma das principais joias das categorias de base do clube celeste.

Três desses jogadores (Éderson, Vitor Roque e Estevão Willian) são agenciados por André Cury, que também representa os interesses do Barcelona no Brasil - foi ele, por exemplo, o responsável por alinhar as transferências de Neymar, Coutinho e Arthur, ex-Grêmio, para a equipe catalã.
Cruzeiro e América entraram em disputa por Vitor Roque, que acabou ficando na Toca I - Foto: Reprodução / Instagram
Na passagem por Belo Horizonte, sempre ao lado de Cury, Abidal chegou a se reunir com César Godoy, empresário de Éderson. Conforme noticiou o Superesportes, eles almoçaram em um restaurante de comida mineira da capital antes do secretário geral do Barcelona visitar a Toca da Raposa I.

Na reportagem, o Sport analisa que o elenco do Cruzeiro é um dos mais importantes da América do Sul e relata características dos quatro jogadores lembrados. Vale destacar que o diário ressalta, em mais de uma oportunidade, que essa é apenas uma lista de possíveis interesses.
Craque prodígio, Estevão, de 12 anos, é destaque das categorias de base do Cruzeiro - Foto: Fábio Castro / Cruzeiro
Sobre Vitor Roque, os espanhóis avaliam que é “um dos pontas mais promissores das categorias de base do Brasil”. Já em relação a Estevão Willian, o Sport destaca que o atacante foi o mais jovem atleta brasileiro a assinar contrato de fornecimento de material esportivo com a Nike.

Recém-promovidos ao elenco profissional, Cacá e Éderson são lembrados como titulares da equipe principal do Cruzeiro.
Sobre o zagueiro, os espanhóis lembram da segurança e da possibilidade de atuar no meio-campo. Em relação ao volante, o destaque é para o número de partidas disputadas (11) e para o gol marcado na vitória celeste diante do Corinthians.
Éderson marcou o gol da virada do Cruzeiro sobre o Corinthians - Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO
Nessa quarta-feira, em entrevista coletiva, Éderson chegou a ser questionado sobre a valorização e a possibilidade de deixar o Cruzeiro no curto prazo. “Não é o momento de pensar em saída. É preciso estar 100% focado no Cruzeiro. Quero ajudar muito o clube que me deu muitas oportunidades. Então, tem que estar 100% aqui e é o que eu estou fazendo e que vou continuar fazendo", disse.

Cacá se tornou titular da zaga do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro.