Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred faz homenagem a Abidal, ex-companheiro de Lyon, após visita ao Cruzeiro: 'Exemplo para todos'

Atacante e ex-lateral jogaram juntos no clube francês entre 2005 e 2007

postado em 31/10/2019 15:30 / atualizado em 31/10/2019 18:35

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>

Secretário geral do Barcelona, Éric Abidal esteve em Belo Horizonte nesta semana para observar jovens jogadores do Cruzeiro que podem interessar ao clube espanhol no futuro. Companheiros de Lyon entre 2005 e 2007, o atacante Fred fez, nesta quinta-feira, uma publicação no Instagram em homenagem ao amigo, exaltando a carreira e a história de superação do francês.

“Éric Abidal! Tá aí um baita cara que tive a honra de jogar junto no Lyon, de 2005 a 2007. Essa semana recebemos ninguém menos que esse craque na Toca da Raposa. Além de ser um ser humano diferenciado, acima da média mesmo, ele ainda carrega consigo uma história incrível de superação, que é exemplo para todos, seja do mundo do futebol ou não. Bom te ver, meu amigo”, escreveu o centroavante.

Abidal era jogador do Lyon há um ano quando Fred chegou ao clube, em 2005, comprado junto ao Cruzeiro. Os dois foram companheiros de equipe até a temporada 2006/07, quando o lateral-esquerdo teve seu passe adquirido pelo Barcelona. Pelo time francês, foram bicampeões da Liga Francesa e da Supercopa da França. 

O ex-jogador foi revelado nas categorias de base do Monaco. Antes de jogar no Lyon, teve passagem pelo Lille, também da França. O lateral chegou a retornar ao Monaco após deixar o Barcelona, em 2013, e encerrou sua carreira no Olympiacos-GRE, em 2015.

Em 2011, enquanto jogava pelo clube catalão, o francês teve um tumor no fígado diagnosticado e precisou passar por um transplante. Naquela mesma temporada, Abidal entrou em campo na final da Champions League, contra o Manchester United, e recebeu a faixa de capitão de Puyol para levantar o troféu de campeão.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional seriea