Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Éderson comenta encontro de empresário com secretário do Barça e garante foco no Cruzeiro: 'Não é momento de pensar em sair'

'É preciso estar 100% focado no Cruzeiro', disse o jovem volante

postado em 30/10/2019 11:28 / atualizado em 30/10/2019 12:22

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro )</i>

Éderson, de 20 anos, virou um dos destaques do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Com personalidade e futebol de qualidade, o volante conquistou a titularidade do time e chamou a atenção do mundo do futebol. Nessa terça-feira, o empresário do jogador, César Godoy, chegou a se reunir com o secretário geral do Barcelona, Éric Abidal, que está no Brasil para observar atletas promissores.

Em coletiva na Toca da Raposa II, Éderson disse que não sabe se há interesse do clube espanhol e garantiu foco 100% no Cruzeiro.

"Até agora, os meus empresários não me falaram nada dessa situação. Então, não tem muito o que falar até eles me passarem alguma coisa. Na verdade, não sei se vão me passar ou se foi alguma coisa deles, porque o André Cury trabalha junto com o César, que é meu outro representante. Então, não sei se foi uma coisa deles, pela parceria que eles têm", disse.

"Se for algo sobre o meu respeito, fico feliz pelo reconhecimento. Mas não é o momento de pensar em saída. É preciso estar 100% focado no Cruzeiro. Quero ajudar muito o clube que me deu muitas oportunidades. Então, tem que estar 100% aqui e é o que eu estou fazendo e que vou continuar fazendo", acrescentou o volante.

Com as saídas de Lucas Romero, vendido ao Independiente-ARG, e Lucas Silva, cujo contrato de empréstimo não foi renovado, Éderson ganhou oportunidades. Em pouco tempo, demonstrou seu valor e assegurou a condição de titular, vencendo a concorrência de atletas experientes, como Ariel Cabral e Jadson.

Nesta temporada, o jovem volante disputou 12 jogos - já havia entrado em campo cinco vezes em 2017 - e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo, em jogo do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro pagou R$ 250 mil ao Desportivo Brasil por 10% dos direitos econômicos de Éderson quando o jogador chegou à Toca. Em julho deste ano, o clube celeste adquiriu outros 50% por R$ 1 milhão. Os outros 40% do 'passe' do jogador pertencem ao Desportivo Brasil. Éderson renovou contrato com a Raposa até agosto de 2023.

Tags: cruzeiroec ederson barcelona empresário agente