Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perrella confia em permanência do Cruzeiro na Série A e projeta pontuação final

Dirigente se mostrou otimista em função dos quatro jogos recentes da Raposa

postado em 30/10/2019 08:00 / atualizado em 29/10/2019 22:04

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella não está temeroso com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele se mostrou otimista pelas quatro partidas recentes da equipe, nas quais foram somados oito pontos em 12 possíveis (66,66% de aproveitamento), e até fez uma projeção ao término da competição.

“Estou otimista pelos quatro últimos jogos. O Cruzeiro disputou 12 pontos e ganhou oito. Poderia ter ganho os 12. Dentro dessa premissa, temos 10 jogos a serem disputados, ou seja, 30 pontos. Se nós fizermos 21 pontos, se mantivermos essa média, nós vamos terminar o campeonato com 50 pontos. E 43 é o número de garantia que não se caia. Eu não tenho nenhum temor”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para alcançar 50 pontos, a Raposa terá de vencer sete dos dez confrontos restantes, ou, em outra combinação, ganhar seis e empatar três. Essa campanha provavelmente assegurará vaga na Copa Sul-Americana de 2020. A sequência final será diante de Botafogo (fora), Bahia (casa), Athletico-PR (fora), Atlético (casa), Avaí (casa), Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Perrella espera que o torcedor siga comparecendo ao Mineirão para empurrar o time na luta pela permanência na elite nacional. “Acho que a torcida do Cruzeiro pode continuar nos incentivando, o apoio da torcida vai ser fundamental para que o Cruzeiro não caia. Em nenhum momento passou pela minha cabeça o rebaixamento. O Cruzeiro é muito grande”.

O empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado, no Mineirão, manteve o Cruzeiro no Z4 do Brasileiro, em 17º lugar, com 29 pontos. Nesta quinta-feira, às 21h30, haverá duelo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O alvinegro carioca também está ameaçado na Série A, já que ocupa a 13ª colocação, com 33 pontos.

Tags: Cruzeiro Zezé Perrella seriea futnacional interiormg