Superesportes

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro garante que Thiago Neves está apto para jogar: 'Não há nenhuma alteração ou lesão no atleta'

Sérgio Campolina falou sobre situação clínica de camisa 10 cruzeirense

Redação
Apesar de ter se queixado de dores nos últimos jogos, Thiago Neves não tem lesão - Foto: Marcello Zambrana
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, não tem nenhuma alteração ou lesão que o impeça de jogar. É o que garantiu Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Campolina prestou esclarecimentos à imprensa em função da declaração de Thiago à Rádio Itatiaia sobre jogar com dores “nas panturrilhas e no joelho”. O atleta queixou depois da derrota por 4 a 1 para o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente faz avaliação em todos os jogos. Em casa, temos dois médicos e dois fisioterapeutas. Fora de casa, um médico e um fisioterapeuta. No intervalo do jogo, não sei se vocês sabem, é feita uma rotina de avaliação clínica, física, etc. O Thiago relatou desconforto na panturrilha esquerda. Essa informação foi dada por nosso médico em campo, o Frederico Zatti.
Ele comentou com o pessoal da comissão técnica diretamente ligado ao Abel, que é o seu auxiliar, o Leomir. E foi questionado junto ao atleta qual a situação em que estava. Relatou que estava bem, tanto que continuou jogando. E saiu aos 35 minutos por opção técnica”, disse o médico.

Segundo Sérgio Campolina, Thiago Neves passou por avaliação clínica e exames de imagem para saber se houve alguma contusão. Nada foi diagnosticado. O camisa 10, portanto, está liberado até mesmo para enfrentar o CSA, às 21h30 de quinta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sérgio Campolina afirmou nesta segunda-feira que Thiago Neves está apto a jogar - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

“O Thiago foi avaliado. Quando eu falo avaliado, é toda a avaliação de rotina da fisiologia - CK, termografia. Fez ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, e ressonância magnética. Quatro etapas, além da avaliação clínica. Normal, não há nenhuma alteração ou lesão no atleta. Nem panturrilha, nem joelho e nem em outro local diagnosticável. O atleta vai ficar hoje fazendo tratamento interno, como é de praxe. Mas não está vetado durante a semana por questões de lesão. Ou seja, o atleta não tem lesão nem em panturrilha, nem em joelho”, completou.

A reclamação de Thiago Neves no sábado pegou o técnico Abel Braga de surpresa
.
“Sinceramente, eu vou falar de alma lavada: estou impressionado, surpreso com esse comentário, porque eu não sei disso. O Thiago tem sido o jogador que mais corre na equipe. Estou surpreso porque este detalhe importante não chegou até mim”.

De acordo com Abel, Thiago não procurou o departamento médico ou mesmo a comissão técnica para se manifestar a respeito do assunto. “O jogador quer ajudar, pode ser que não consiga o seu rendimento normal, mas para mim é surpresa, não fui informado pelo atleta nem pelo preparador físico. Temos um departamento médico de alto gabarito e, se tivesse alguma coisa que o impossibilitasse, teria que procurar alguém. Não acredito que ele fez isso. Vou me informar sobre isso”.

Coincidentemente, depois da polêmica de Thiago Neves, a diretoria do Cruzeiro comunicou nesta segunda-feira que os atletas não participarão de coletivas na Toca da Raposa II até pelo menos o jogo contra o Grêmio - quinta-feira, 5 de dezembro, às 19h15, na Arena do Grêmio. O diretor de comunicação Valdir Barbosa negou que a decisão tenha sido tomada por causa das afirmações do armador. Segundo ele, o objetivo é preservar o grupo diante da pressão pelo risco de rebaixamento à Série B (veja a classificação do Brasileiro).
.