Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves revela que joga com dor no Cruzeiro e surpreende Abel: 'Não sei disso'

Treinador se diz 'impressionado' e 'surpreso' com declaração do TN10

postado em 24/11/2019 00:29 / atualizado em 24/11/2019 01:21

(Foto: Daniel Vorley/LightPress/Cruzeiro)
Depois de mais uma atuação apagada, na goleada sofrida para o Santos por 4 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, o armador Thiago Neves revelou que vem jogando com 'dores nas panturrilhas, joelho e em todos os lugares', mas garantiu que não vai se ausentar dos jogos restantes do Campeonato Brasileiro. O comentário do jogador chegou até o técnico Abel Braga, que, questionado na coletiva sobre a declaração do TN10, se mostrou surpreso com o fato.

Thiago Neves deu entrevista à Rádio Itatiaia, na saída do gramado para o vestiário, e disse que vem jogando com dores. Ele ainda declarou que os jogadores 'estão com problemas' e que o momento era de superação. O armador, inclusive, mesmo admitindo as dificuldades nas partidas, fez questão de ressaltar que não pedirá para ficar fora e que o desejo é o de atuar nas partidas restantes do Brasileiro.

"Estou fazendo o que posso. não adianta nada eu ficar fora em um momento como esse. Eu procuro ajudar de várias formas, mesmo sentindo várias dores. Pouca gente sabe, todo mundo está com vários problemas, mas estamos em campo. De que adianta correr? Não vai adiantar nada eu ficar em BH. A opção de me colocar ou tirar é do treinador. Eu vou fazer o que posso, em momento algum vou pedir para ele me tirar, pois quero jogar até o final", frisou o TN 10.

"Eu não vou ficar fora, mesmo com as dores que venho sentindo nas panturrilhas, joelho e em todos os lugares. Não só eu, mas todo mundo. O momento é delicado, difícil, mas temos que lutar até o final", acrescentou Thiago Neves, que evitou dar explicações sobre a virada sofrida pelo Cruzeiro na Vila Belmiro. "São erros que vêm acontecendo várias vezes, erros de passe, a gente acaba entregando a bola e levando os gols. Não tem que lamentar, sabemos que temos que ganhar de qualquer maneira  em casa na quinta-feira", reforçou o armador, citando o compromisso com o CSA, no Mineirão.



ABEL SURPRESO

Questionado sobre a declaração do camisa 10, Abel Braga disse na coletiva que não foi informado a respeito. E disse que estava surpreso com a queixa do jogador sobre as dores. "Sinceramente, eu vou falar de alma lavada: estou impressionado, surpreso com esse comentário, porque eu não sei disso. O Thiago tem sido o jogador que mais corre na equipe. Estou surpreso porque este detalhe importante não chegou até mim", afirmou o treinador. 

Abel Braga se mostrou até preocupado sobre o caso de Thiago Neves, que, segundo o comandante, não procurou o departamento médico ou mesmo a comissão técnica para falar sobre o assunto. O jogador quer ajudar, pode ser que não consiga o seu rendimento normal, mas para mim é surpresa, não fui informado pelo atleta nem pelo preparador físico. Temos um departamento médico de alto gabarito e, se tivesse alguma coisa que o impossibilitasse, teria que procurar alguém. Não acredito que ele fez isso. Vou me informar sobre isso", reforçou o técnico.

PERRELLA PEDE CONVERSA

O presidente do conselho deliberativo celeste, Zezé Perrella, que estava com a delegação na Vila Belmiro, também foi questionado sobre o assunto e disse que é um problema pessoal de cada jogador. O gestor do futebol do Cruzeiro sugeriu uma conversa entre Thiago Neves e o departamento médico para esclarecer a situação e avaliar melhor o caso. "Ele não esse tipo de queixa para o departamento médico. Obviamente, talvez ele esteja realmente sentindo isso. A dor é o cara que sente. De repente, ele está no sacrifício e não avisou a ninguém", declarou .

"Pelo departamento médico do Cruzeiro, ele está apto. Eu não vou dizer que ele não está. O Dedé jogou com dor terrível no joelho e tentou fazer o melhor. É o momento em que todos têm que se sacrificar e, se o Thiago realmente está jogando com dor, ele está no sacrifício. É uma coisa bem pessoal e temos que ver. Se ele está com dor, poderia ter falado sobre isso. Então, é preciso ter uma conversa do departamento médico com ele para saber o que está acontecendo", comentou o dirigente. 

Tags: cruzeiro santos abel interiormg seriea thiago neves Perrella