Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro deve ter lateral Dodô de volta para jogo contra CSA; Dedé acelera recuperação

Sérgio Campolina comentou situações de atletas que desfalcaram o time

postado em 25/11/2019 18:21 / atualizado em 25/11/2019 18:48

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro deve contar com a volta do lateral-esquerdo Dodô para o jogo contra o CSA, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa de desconforto no pé, o atleta havia desfalcado o time na derrota por 4 a 1 para o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Egídio atuou em seu lugar.

“Foi um desconforto no pé. Segundo ele, não teve um evento específico, mas ele estava com desconforto. Foram feitos os exames e não foi observada nenhuma alteração. Hoje ele já fez um trabalho no campo. Deve fazer outro trabalho para ver se integra o grupo na quinta-feira. Tem chance muito grande de estar à disposição no jogo”, explicou o médico Sérgio Campolina, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Quem também está próximo de retornar é o zagueiro Dedé. Recuperado de cirurgia no joelho direito, o camisa 26 conciliará atividades de fisioterapia e preparação física de modo que tenha condições de enfrentar o Grêmio, às 19h15 de quinta-feira, 5 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 37ª rodada.

“Dedé esta semana deve ir para o campo fazer trabalho de fisioterapia e preparação física juntos. Infelizmente, nós não temos tempo para fazer uma transição tão lenta, que é a tradicional. Mas ele está muito bem clinicamente e acho que estará à disposição para semana que vem, provavelmente como foi dito inicialmente quando ele foi submetido à cirurgia”.

Dedé jogou pela última vez contra o Corinthians, dia 19 de outubro, em São Paulo, pela 27ª rodada (vitória por 2 a 1). Ele suportou apenas 19 minutos, sendo substituído por Cacá. Exames de imagem diagnosticaram um fragmento na região articular do joelho direito do defensor, que precisou ser submetido ao processo cirúrgico no dia 23 para se livrar do problema.

Por fim, o meia Rodriguinho só ficará à disposição em 2020, já que ainda se recupera de intervenção na região lombar. “Como vocês sabem, foi uma segunda hérnia que ele desenvolveu. Clinicamente, está assintomático, ou seja, sem dor e sem medicamento. Tem evoluído, mas como é uma situação diferente da tradicional, é uma lesão músculo-esquelética, estamos com um pouco mais de cuidado para liberá-lo ao grupo”, concluiu Sérgio Campolina.

Com 36 pontos em 34 rodadas (35,3% de aproveitamento), o Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois do CSA, os adversários serão Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional Dedé seriea Dodô