Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro garante que Thiago Neves está apto para jogar: 'Não há nenhuma alteração ou lesão no atleta'

Sérgio Campolina falou sobre situação clínica de camisa 10 cruzeirense

postado em 25/11/2019 16:32 / atualizado em 25/11/2019 18:31

(Foto: Marcello Zambrana)
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, não tem nenhuma alteração ou lesão que o impeça de jogar. É o que garantiu Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Campolina prestou esclarecimentos à imprensa em função da declaração de Thiago à Rádio Itatiaia sobre jogar com dores “nas panturrilhas e no joelho”. O atleta queixou depois da derrota por 4 a 1 para o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente faz avaliação em todos os jogos. Em casa, temos dois médicos e dois fisioterapeutas. Fora de casa, um médico e um fisioterapeuta. No intervalo do jogo, não sei se vocês sabem, é feita uma rotina de avaliação clínica, física, etc. O Thiago relatou desconforto na panturrilha esquerda. Essa informação foi dada por nosso médico em campo, o Frederico Zatti. Ele comentou com o pessoal da comissão técnica diretamente ligado ao Abel, que é o seu auxiliar, o Leomir. E foi questionado junto ao atleta qual a situação em que estava. Relatou que estava bem, tanto que continuou jogando. E saiu aos 35 minutos por opção técnica”, disse o médico.

Segundo Sérgio Campolina, Thiago Neves passou por avaliação clínica e exames de imagem para saber se houve alguma contusão. Nada foi diagnosticado. O camisa 10, portanto, está liberado até mesmo para enfrentar o CSA, às 21h30 de quinta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileiro.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

“O Thiago foi avaliado. Quando eu falo avaliado, é toda a avaliação de rotina da fisiologia - CK, termografia. Fez ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, e ressonância magnética. Quatro etapas, além da avaliação clínica. Normal, não há nenhuma alteração ou lesão no atleta. Nem panturrilha, nem joelho e nem em outro local diagnosticável. O atleta vai ficar hoje fazendo tratamento interno, como é de praxe. Mas não está vetado durante a semana por questões de lesão. Ou seja, o atleta não tem lesão nem em panturrilha, nem em joelho”, completou.

A reclamação de Thiago Neves no sábado pegou o técnico Abel Braga de surpresa
. “Sinceramente, eu vou falar de alma lavada: estou impressionado, surpreso com esse comentário, porque eu não sei disso. O Thiago tem sido o jogador que mais corre na equipe. Estou surpreso porque este detalhe importante não chegou até mim”.

De acordo com Abel, Thiago não procurou o departamento médico ou mesmo a comissão técnica para se manifestar a respeito do assunto. “O jogador quer ajudar, pode ser que não consiga o seu rendimento normal, mas para mim é surpresa, não fui informado pelo atleta nem pelo preparador físico. Temos um departamento médico de alto gabarito e, se tivesse alguma coisa que o impossibilitasse, teria que procurar alguém. Não acredito que ele fez isso. Vou me informar sobre isso”.

Coincidentemente, depois da polêmica de Thiago Neves, a diretoria do Cruzeiro comunicou nesta segunda-feira que os atletas não participarão de coletivas na Toca da Raposa II até pelo menos o jogo contra o Grêmio - quinta-feira, 5 de dezembro, às 19h15, na Arena do Grêmio. O diretor de comunicação Valdir Barbosa negou que a decisão tenha sido tomada por causa das afirmações do armador. Segundo ele, o objetivo é preservar o grupo diante da pressão pelo risco de rebaixamento à Série B (veja a classificação do Brasileiro).

Tags: lesão Cruzeiro médico interiormg futnacional Thiago Neves Sérgio Campolina