Superesportes

CRUZEIRO

Coronavírus: organizada do Cruzeiro espalha faixas por BH em agradecimento aos profissionais da saúde

Outra torcida também distribuiu álcool gel na Região Noroeste da capital

Redação
Faixas foram produzidas pela TFC, organizada do Cruzeiro - Foto: Reprodução

A Torcida Fanáti-Cruz (TFC), do Cruzeiro, espalhou por Belo Horizonte, nesta segunda-feira, faixas de apoio os profissionais de saúde pelo trabalho na pandemia de coronavírus. “Obrigado médicos e enfermeiros! Vocês são os verdadeiros heróis”, diz o manifesto. 



“Tirando um pouco do foco do nosso dia a dia que é o Cruzeiro, pensamos em alguma forma de agradecer a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente nesse caos que vive o país”, explicou a torcida em texto publicado nas redes sociais.

“Desse modo, confeccionamos algumas faixas, cada um de sua casa e segue o resultado disso. Agradecimento sincero de toda TFC a todos vocês. E a mensagem a todos: não saiam de casa, isso salva vidas”, complementou.

Além da TFC, a China Azul também tem realizado um trabalho social em meio à pandemia. No último sábado, membros da torcida distribuíram álcool gel para idosos na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte. O produto serve para manutenção da higiene pessoal e é importante no combate ao vírus.



De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesse domingo, Minas Gerais tem 83 casos confirmados de coronavírus.  O estado tem, ainda, 7.190 possíveis casos de coronavírus em investigação. O número representa um grande salto na quantidade de suspeitas, visto que o boletim de sábado apontou 5.862.

Ao todo, entre casos confirmados e suspeitos, Minas Gerais tem 7.273 registros ligados à COVID-19. Foram confirmados casos em Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.