Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson sugere 'reforços pontuais' em primeira reunião com dirigentes do Cruzeiro

Treinador se reuniu por videoconferência com Drubscky e Carlos Ferreira

postado em 23/03/2020 18:15 / atualizado em 23/03/2020 18:30

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Já em Belo Horizonte depois de longa viagem, o técnico Enderson Moreira se reuniu por vídeoconferência, nesta segunda-feira, com o interlocutor do departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, e o diretor de futebol, Ricardo Drubscky.

Em entrevista ao site oficial do clube, Carlos disse que ficou satisfeito com o empenho de Enderson ao projeto do Cruzeiro e revelou que o treinador, apesar de considerar o elenco qualificado, sugeriu a contratação de ‘reforços pontuais’.

“Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor e pude notar que o Enderson está muito motivado e contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais. Entretanto, por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado. Estamos muito satisfeitos com a disposição do Enderson em nos ajudar neste processo de reconstrução”, disse

Antes da chegada de Enderson, o Cruzeiro avaliava que ainda precisava de um lateral-esquerdo e de um armador. Um atacante de beirada também estava em pauta, mas o clube conseguiu acertar a contratação do jovem Angulo, de 20 anos, emprestado pelo Palmeiras até dezembro. 

Apesar dos desejos, o Cruzeiro deverá esperar para realizar as contratações. Em meio à pandemia de coronavírus, que já infectou mais de 1.890 pessoas no Brasil, o clube aguardará uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o calendário, para tomar decisões estratégicas.  

Além de Carlos, Drubscky e Enderson, participaram da videoconferência desta segunda-feira praticamente todo o restante do departamento de futebol do Cruzeiro. De acordo com o clube, estiveram na reunião o novo auxiliar técnico da equipe, Luís Fernando Flores, o supervisor de futebol, Pedro Moreira; o auxiliar técnico fixo, Célio Lúcio, e os dois analistas de mercado, Brunno Noce e Antônio Almeida.

Enderson Moreira assinou vínculo até o fim de 2020, com opção de renovação em caso de acesso à Série A em 2021. Também está prevista uma bonificação financeira se o clube alcançar o principal objetivo da temporada. O treinador será apresentado nesta semana por meio de uma 'entrevista coletiva a distância'

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira mercadobola