Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson Moreira e nova comissão do Cruzeiro iniciam viagem de dois dias entre Fortaleza e BH, de carro; veja trajeto

Intenção é evitar infecção pelo coronavírus em aeroportos e aviões

postado em 20/03/2020 07:00 / atualizado em 19/03/2020 21:42

O técnico Enderson Moreira e sua comissão técnica iniciaram às 5h da manhã desta sexta-feira, em Fortaleza, uma viagem de carro rumo a Belo Horizonte que só deve terminar no sábado à noite. Divididos em dois veículos, eles percorrerão 2.372 quilômetros em dois dias. Ao todo, são estimadas cerca de 32h de mãos no volante, sem contar paradas para refeições e uma noite de sono no interior da Bahia.

A decisão de trocar o conforto do avião pelo “voo rasteiro” se deveu à pandemia de coronavírus. Autoridades brasileiras não recomendam viagens aéreas neste momento. Os aeroportos foram a porta de entrada do vírus ao Brasil por meio de pessoas infectadas em outros países.

(Foto: Arte Soraia Piva/Superesportes)
Enderson vai se revezar na direção de um dos carros com o auxiliar Luís Fernando Flores. No outro veículo estarão o preparador físico Edy Carlos e preparador de goleiros Aílton Serafim.

Ao percorrer os 2.372 quilômetros, a nova comissão técnica do Cruzeiro cruzará cinco estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

“Saímos às 5h. A nossa ideia é rodar o máximo que pudermos nesse primeiro dia: 1.000km, 1.300km, 1.400km. Onde tiver um lugar bacana para dormir, a gente dorme. Não programamos uma parada específica. Podemos parar em Feira de Santana-BA (a 1.072km de Fortaleza), que é perto da metade do caminho, ou um pouco mais à frente, em Vitória da Conquista-BA (1.473km)”, disse o auxiliar Luís Fernando Flores.

Como as atividades no elenco profissional do Cruzeiro estão suspensas por tempo indeterminado devido ao risco de contaminação pelo coronavírus, Enderson e sua comissão não têm pressa. “Vamos viajar tranquilos, sem correr. O importante é chegar bem”, complementou Luís, ex-meia que vestiu a camisa 10 do Cruzeiro nos anos 1990.

A primeira reunião entre Enderson Moreira, o diretor de futebol Ricardo Drubscky e Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Conselho Gestor, está agenda para segunda-feira.