Cruzeiro
None

CRUZEIRO

CEO do Cruzeiro se recupera bem de coronavírus e segue comprometido com clube

Sandro Gonzalez mantém contato via internet com núcleo gestor

postado em 22/03/2020 09:00 / atualizado em 22/03/2020 09:45

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
CEO do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro desde 17 de fevereiro, Sandro Gonzalez se recupera bem da COVID-19, infecção pulmonar provocada pelo novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário falou sobre os cuidados tomados no período de isolamento domiciliar.

“Estou me sentindo bem, estou em casa seguindo todos os protocolos necessários de isolamento total. Os sintomas, no meu caso, são de gripe, um pouco de mal-estar, dores no corpo, coriza, um pouco de tosse. Nada além disso. Estou me cuidando com boa hidratação, boa alimentação e descanso. Espero que logo esteja completamente restabelecido”.

No período de quarentena, Sandro Gonzalez, que também é pastor evangélico, aproveita o período de confinamento para ler a Bíblia. “É para que as palavras de Deus entrem em meu coração e transmitam todo o alento que preciso neste momento”.

O executivo também mantém contato frequente com integrantes do núcleo gestor por telefone e WhatsApp. O objetivo é dar continuidade às ações para recuperar a saúde financeira do Cruzeiro, prejudicado pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, que elevou a dívida total do clube para mais de R$ 800 milhões.

“Meu compromisso continua firme, com muita esperança e vigor. Hoje existem tecnologias que nos ajudam muito e nos permitem participar. Nossas deliberações do conselho gestor estão sendo feitas dessa forma. O Cruzeiro não parou, a gente continua animado e confiante para melhorar cada vez mais o nosso Cruzeiro”.

Sandro Gonzalez, de 52 anos, exerce a função de CEO no Cruzeiro sem remuneração. Ele presidiu durante 25 anos a Transpes, que atua no setor de transportes de equipamentos pesados. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração da empresa, com matriz em Betim e mais de 20 filiais espalhadas por 11 estados brasileiros.

Gonzalez foi um dos integrantes do conselho do Cruzeiro a ter contato na quinta-feira, dia 12, com Romeu Zema. O governador de Minas Gerais admitiu, na terça, dia 17, ter estado com uma pessoa que teve resultado positivo para o teste da COVID-19. No mesmo dia, o político informou que seu exame deu resultado negativo para essa infecção.

Três integrantes do núcleo gestor do Cruzeiro também se reuniram com Zema e Sandro, no dia 12: Emílio Brandi - candidato à presidência do clube -, Saulo Fróes e Gustavo Gatti. Outro a ter comparecido ao encontro foi Aristóteles Loredo, diretor de Tecnologia da Informação e responsável pela gestão de arenas.

Em Minas, já são 55 casos confirmados de infecção por coronavírus e 5.862 em fase de investigação. A informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado no início da noite desse sábado, 21 de março.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional coronavírus COVID-19 Sandro Gonzalez