Superesportes

CRUZEIRO

Jurídico do Cruzeiro notifica ex-presidente por uso da marca do clube em instituto particular

Wagner Pires de Sá disse que há contrato entre o clube e o Instituto 5 Estrelas

Thiago Madureira
Wagner Pires de Sá renunciou ao cargo de presidente no fim do ano passado - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O jurídico do Cruzeiro notificou o ex-presidente Wagner Pires de Sá por uso irregular da marca do clube no Instituto 5 Estrelas, que é de propriedade particular do ex-mandatário.



Emílio Brandi, um dos integrantes do núcleo gestor, informou que "o Instituto Cinco Estrelas é uma associação privada, criada pelo Wagner Pires de Sá e sua esposa. O instituto não pertence ao Cruzeiro. O jurídico do clube já notificou os responsáveis, para que não usem a marca do Cruzeiro".

A reportagem entrou em contato com Wagner, que deu sua versão do caso.

"Ainda não fui notificado. O uso da marca é um contrato que foi feito. O 5 Estrelas paga pelo uso da marca do Cruzeiro. Tem contrato, não sei até quando vai, mas sei que fizemos um contrato. E o instituto é sem fins lucrativos, vive de doações e parcerias. Hoje, ele ajuda cerca de 300 pessoas", disse Wagner Pires de Sá ao Superesportes.

Lançamento


Instituto 5 Estrelas foi lançado com muita pompa em um evento de gala no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 26 de junho do ano passado.



O instituto nasceu com um projeto com atividades esportivas, que levou o nome de Projeto Social Fabrício Eduardo Lima Pinto, em homenagem a um conselheiro cruzeirense falecido em 2017 vítima de acidente de moto.