Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro contrata empresa de auditoria para rever números e balanço de 2019

Companhia deverá apresentar todos os resultados até 30 de abril

postado em 30/03/2020 15:28 / atualizado em 30/03/2020 15:36

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a contratação da Moore Auditores e Consultores para revisar o balanço patrimonial de 2019 e analisar outros números internos do clube. De acordo com a nota divulgada pela Raposa, o contrato foi assinado na última semana.

“Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do Clube no período de 2019”, garantiu Saulo Fróes, presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro.

A análise é ainda mais importante, uma vez que 2019 foi o último ano de gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Após denúncias de corrupção, o antigo mandatário renunciou ao cargo em dezembro do ano passado ao lado dos vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

Para dar início ao trabalho, que deverá ser concluído até o fim deste mês, as equipes da empresa de auditoria já tiveram uma reunião com representantes dos departamentos de contabilidade, financeiro, departamento pessoal e a diretores do Cruzeiro.

Apesar da pandemia de coronavírus, a empresa garante que há possibilidade de o trabalho ser concluído até o fim do mês. Vale lembrar que, por lei, o Cruzeiro precisa publicar as contas e apresentar os números ao Conselho Deliberativo até 30 de abril

“A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente”, explicou Ruy Gomes, sócio diretor da companhia. 

Tags: Cruzeiro auditoria serieb interiormg futnacional