Superesportes

CRUZEIRO

Wellington Nem assinará contrato de produtividade com Cruzeiro, diz agente

De acordo com Roberto Carnaval, atacante de 29 anos já passou nos exames

Tiago Mattar
Wellington Nem ficou apenas três meses no Fortaleza - Foto: Fortaleza/Divulgação

Wellington Nem já foi aprovado nos exames médicos e deverá firmar vínculo com o Cruzeiro nesta terça-feira. As informações foram confirmadas por seu agente, José Roberto Carnaval, ao Superesportes.



De acordo com Carnaval, o atacante assinará contrato com cláusulas de produtividade. "Ele já passou nos exames, está tudo acertado, amanhã devemos assinar o contrato. Ele está pronto para jogar", disse. "(O contrato) Vai até o fim de 2022, mas com cláusulas de produtividade", completou o empresário, que preferiu não dar mais detalhes do acordo.

O Cruzeiro tem como política não comentar eventuais negociações em andamento. 

Nem estava no Fortaleza desde março. Ele assinou um contrato de três meses, mas o Leão do Pici decidiu não renovar o vínculo, que venceu em 16 de junho (última quarta-feira).  Nessa curta passagem, o atacante entrou em campo apenas no empate por 0 a 0 com o Pacajus (5/5) e na goleada por 6 a 0 sobre o Icasa (17/5). Foram apenas 50 minutos em ação pelo Tricolor e nenhum gol marcado.

Antes de assinar com o clube cearense, Wellington Nem ficou mais de um ano sem atuar. Em 2019, quando ainda pertencia ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, ele foi emprestado ao Fluminense e marcou um gol em 20 jogos. Foram 18 apresentações no Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana.



Embora tenha sido revelado pelo Tricolor Carioca, a primeira experiência profissional de Nem foi no Figueirense, onde esteve emprestado em 2011. No clube catarinense, fez dez gols em 30 jogos e ganhou prestígio para retornar às Laranjeiras. 

Na temporada seguinte, foi campeão brasileiro pelo Fluminense e marcou nove gols em 48 jogos. Em grande fase, converteu mais sete gols em 19 partidas em 2013, ano em que acabou negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por R$ 25 milhões.

Em meio às seis temporadas no futebol ucraniano, o atacante foi emprestado ao São Paulo, em 2017, quando fez um gol em 23 partidas, e ao Fluminense, em 2019.

Se confirmada, a contratação de Nem será a 13ª do Cruzeiro na temporada. Até aqui, foram contratados os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Rômulo e Marcinho, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José, Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel chegou à Toca no início da temporada, mas já foi cedido ao América.