2

Cruzeiro anuncia contratação do atacante Wellington Nem, ex-Fortaleza

De acordo com o clube, jogador de 29 anos assinou contrato até dezembro

22/06/2021 16:13 / atualizado em 22/06/2021 19:56
compartilhe
Cruzeiro anunciou a contratação de Wellington Nem
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro anunciou a contratação de Wellington Nem

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Wellington Nem, de 29 anos. O último clube do atacante, revelado pelo Fluminense, foi o Fortaleza. 

Em nota, o clube garantiu que o contrato terá duração até dezembro. Seu agente, no entanto, afirmou ao Superesportes nessa segunda-feira que o vínculo iria até o fim de 2022. Roberto Carnaval ainda revelou que o acordo tem cláusulas de produtividade.

Nesta terça-feira, o atacante já participou de atividades físicas em um dos campos da Toca da Raposa II. 

Nem estava no Fortaleza desde março. Ele assinou um contrato de três meses, mas o Leão do Pici decidiu não renovar o vínculo, que venceu em 16 de junho (última quarta-feira). Na curta passagem, o atacante entrou em campo apenas no empate por 0 a 0 com o Pacajus (5/5) e na goleada por 6 a 0 sobre o Icasa (17/5). Foram apenas 50 minutos em ação pelo Tricolor e nenhum gol marcado.

Antes de assinar com o clube cearense, Wellington Nem ficou mais de um ano sem atuar. Em 2019, quando ainda pertencia ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, ele foi emprestado ao Fluminense e marcou um gol em 20 jogos. Foram 18 apresentações no Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana.

Embora tenha sido revelado pelo Tricolor Carioca, a primeira experiência profissional de Nem foi no Figueirense, onde esteve emprestado em 2011. No clube catarinense, fez dez gols em 30 jogos e ganhou prestígio para retornar às Laranjeiras. 

Na temporada seguinte, foi campeão brasileiro pelo Fluminense e marcou nove gols em 48 jogos. Em grande fase, converteu mais sete gols em 19 partidas em 2013, ano em que acabou negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por R$ 25 milhões.

Em meio às seis temporadas no futebol ucraniano, o atacante foi emprestado ao São Paulo, em 2017, quando fez um gol em 23 partidas, e ao Fluminense, em 2019.

Wellington Nem é a 13ª contratação do Cruzeiro na temporada. Antes dele, foram anunciados os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Rômulo e Marcinho, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José, Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel chegou à Toca no início da temporada, mas já foi cedido ao América


Compartilhe