Flamengo

ATLÉTICO

Guga completa sétimo jogo pelo Atlético e não pode mais se transferir para outro clube da Série A

Lateral foi alvo de especulações em transferência para o Flamengo

postado em 13/09/2020 20:01 / atualizado em 13/09/2020 21:40

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
O lateral-direito Guga fez seu sétimo jogo pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Ele foi titular na escalação do técnico Jorge Sampaoli neste domingo, em duelo contra o RB Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada. Dessa forma, o jogador não pode atuar por nenhum rival na Série A, o que deve encerrar as especulações e sondagens recebidas pela direção alvinegra no mercado nacional.

Leia também:

O Flamengo era o principal interessado na contratação do jovem lateral atleticano. Mesmo com a chegada do chileno Mauricio Isla, o Rubro-negro ainda busca opções para a posição após a saída de Rafinha para o futebol europeu. No entanto, a pedida da direção do Atlético dificultou a negociação. O Galo quer cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) pelo jogador.

O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê que cada jogador pode atuar no máximo seis vezes por um clube antes de se transferir. A partir do sétimo jogo, nenhum atleta pode atuar mais por outra equipe na competição.

Ainda assim, mesmo que a chance de perder um jogador para um rival da primeira divisão nacional tenha ficado para trás, o Atlético ainda pode ter que sentar para negociar com algum clube de fora do país.

Proposta europeia
 
No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.
 
A negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.
 
Contratado pelo Galo no fim de 2018 junto ao Avaí, Guga soma 53 jogos com a camisa alvinegra. Ele tem oito assistências pelo clube.

Tags: atlético lateral guga futnacional flamengorj mercadobola