Flamengo

FLAMENGO

Flamengo levanta a taça de campeão brasileiro após goleada no Maracanã

Jogadores fizeram a festa no gramado depois da virada sobre Ceará

postado em 28/11/2019 00:36 / atualizado em 28/11/2019 01:22

(Foto: Mauricio Val/FVIMAGEM)
Após a vitória sobre o Ceará, o Flamengo recebeu a taça de campeão brasileiro desta temporada. O título foi conquistado sem entrar em campo, com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, no último domingo.

Depois do apito final, os jogadores comemoram o título brasileiro no campo do Maracanã. O técnico Jorge Jesus foi ovacionado e chegou a ser levantado pelos atletas.

Todos os jogadores receberam a medalha pela conquista. Assim como aconteceu na final da Libertadores, os meias Diego e Everton Ribeiro, além do goleiro Diego Alves, foram os encarregados de levantar a taça em comemoração ao título nacional.

Um princípio de tumulto chegou a acontecer no túnel de acesso. O técnico Jorge Jesus discutiu com alguns seguranças que barraram a entrada de membros da comissão técnica no campo. No entanto, tudo foi resolvido rapidamente.

O Flamengo chegou a 84 pontos com a vitória desta quarta-feira e bateu o recorde de pontuação da era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. A equipe ainda pode ampliar a marca, pois ainda vai entrar em campo mais três vezes no Brasileiro.

(Foto: Carl de Souza/AFP)


ARTILHARIA

Craque da partida com três gols marcados, Bruno Henrique agradeceu à comissão técnica e aos companheiros pelo ano de trabalho que resultou em seus melhores resultados individuais.

"Nosso time mereceu bastante esses títulos. Desde o primeiro dia de trabalho, a gente adotou essa mentalidade de voltar a ser campeão e no final colhemos os frutos", disse o atacante, que estava com a filha no colo.

Com mais três gols, Bruno Henrique chegou à marca de 21 no Campeonato Brasileiro, um a menos do que o companheiro Gabriel, artilheiro da competição. "Fico feliz por fazer gols, mas o objetivo é ajudar o Flamengo, não importa quem faz o gol. Agora vamos comemorar essas conquistas", declarou.

Os rubro-negros passam a pensar no Mundial de Clubes, no Catar, no mês que vem. O Flamengo sabe que vai enfrentar o vencedor do duelo entre o Al Hilal-ARA e Esperance-TUN, no dia 17 de dezembro. Caso vença, poderá reencontrar o Liverpool na final, no dia 21. O time carioca foi algoz dos Reds em 1981, com goleada por 3 a 0, no Japão.

Tags: flamengo taça ceará goleada Maracanã seriea campeão brasileiro