Flamengo

FLAMENGO

Flamengo revela que um jogador está contaminado com coronavírus

Clube preservou a identidade do atleta diagnosticado com a COVID-19

postado em 08/07/2020 10:52 / atualizado em 08/07/2020 11:53

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Às vésperas da final da Taça Rio, o Flamengo anunciou que um jogador do elenco testou positivo para o novo coronavírus. A identidade do atleta foi preservada.

Seguindo os protocolos de segurança, a diretoria flamenguista realizou mais uma bateria de exames da COVID-19 em todos os envolvidos na prática do futebol nesta quarta-feira e foi constado apenas este caso. Segundo comunicado, este jogador já foi afastado para cumprir a quarentena e estará fora da decisão contra o Fluminense.

"Nesta quarta, a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação", diz o comunicado.

 

Em maio, o Flamengo chegou a registrar 38 casos de coronavírus, sendo três jogadores. Desde então, nenhum jogador havia sido contaminado. O clube foi um dos que brigou pelo retorno do futebol, após a paralisação devido a pandemia, chegando a treinar sem a liberação das autoridades de saúde e do governo do Rio de Janeiro.

Tags: futnacional flamengorj covid-19