Flamengo

FLAMENGO

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo

Flamengo será o quarto clube de Rogério Ceni como treinador

postado em 09/11/2020 21:41 / atualizado em 10/11/2020 00:47

(Foto: Fortaleza/divulgação)
Rogério Ceni, de 47 anos, será anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Flamengo. A informação foi antecipada pelo jornalista Benjamin Back, do canal Fox Sports, durante programa Jogo Sagrado, na noite desta segunda.





Ceni deixou o comando do Fortaleza na noite desta segunda-feira, de forma oficial, e acertará nesta terça, no Rio de Janeiro, os detalhes finais do seu contrato com o Flamengo. 

Ceni foi o escolhido pela diretoria do rubro-negro para substituir o catalão Domènec Torrent, demitido na tarde desta segunda-feira, dia seguinte à goleada por 4 a 0 sofrida diante do Atlético, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-goleiro deixa o Fortaleza na 11ª posição, com 24 pontos, e assume o Flamengo na terceira colocação, com 35, com plenas condições de brigar pelo título. No momento, o ponteiro é o Internacional, com 36 pontos. Curiosamente, o líder da Série A também perdeu seu treinador nesta segunda. O argentino Eduardo Coudet pediu demissão e assumiu o comando do Celta de Vigo, da Espanha.

No Flamengo, Ceni ainda brigará pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Na Copa do Brasil, o Flamengo medirá forças com o São Paulo nas quartas de final. O primeiro duelo está marcado para esta quarta, às 21h30, no Maracanã. A partida de volta será no dia 18, no Morumbi.

Já na Libertadores, o Flamengo enfrentará o Racing da Argentina nas oitavas de final. O primeiro confronto está marcado para 24 de novembro, em Avellaneda, na Argentina. A decisão da vaga será no Maracanã em 1º de dezembro. O classificado enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Internacional.

O Flamengo será o quarto clube da carreira de Rogério Ceni. Ele iniciou a trajetória como treinador no São Paulo, onde é ídolo histórico. Em seguida, assumiu o Fortaleza. O terceiro clube foi o Cruzeiro, na temporada passada. Ainda em 2019, o ex-goleiro retornou ao comando do Fortaleza, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Cearenses, uma Série B e uma Copa do Nordeste.

Tags: cruzeiroec flamengorj saopaulosp seriea fortalezace mercadobola esportenatv