Flamengo

SÉRIE A

Flamengo vence Bahia em jogo dramático com duas viradas

Resultado deixou os cariocas na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

postado em 20/12/2020 20:35 / atualizado em 20/12/2020 20:42

(Foto: Flamengo/Divulgação)
O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite deste domingo no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi dramática, com o Flamengo perdendo Gabigol, expulso, aos 9 minutos do primeiro tempo e terminando a etapa vencendo por 2 a 0.

No início da etapa final, o Bahia virou o jogo em 13 minutos. Mas o Flamengo não desistiu e contou com o artilheiro Pedro para virar o jogo no final.

O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança da competição com 48 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo, que tem um jogo a mais. Para o Bahia, que não vence o Flamengo no Maracanã há 26 anos, a derrota foi a quinta consecutiva e um péssimo resultado na luta contra o rebaixamento.

O Flamengo se despede do futebol em 2020 contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Castelão. O Bahia vai tentar encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer diante do Inter, no domingo, na Arena Fonte Nova.

O jogo

A partida começou um pouco truncada no meio de campo, com o Bahia tentando marcar em cima pra não deixar o Flamengo jogar. Mas a estratégia durou pouco, pois o Rubro-Negro soube usar a velocidade.

Aos 4 minutos, a bola é recuperada na intermediária e Arrascaeta dá uma enfiada longa para Bruno Henrique na entrada da área, pela esquerda. O atacante dominou, cortou para o meio e mandou um balaço sem defesa para Douglas.

O Flamengo continuou em cima e quase fez o segundo, com Gabigol, dois minutos depois. O Bahia, contudo, ganhou uma injeção de ânimo aos nove com a expulsão de Gabigol. O camisa 9 dominou a bola no ataque e caiu após errar passe. No chão, reclamou em direção ao árbitro, que andava para o meio de campo. Flávio Rodrigues de Souza se virou, tirou o cartão do bolso e mandou o jogador para o vestiário mais cedo.

Com a superioridade numérica, o Bahia ensaiou uma reação, mas o Fla foi aos poucos recuperando o controle do jogo e chegou ao segundo gol aos 32. Gerson lançou Bruno Henrique na direita, que entrou na área, se livrou do marcador e rolou para Isla bater de primeira.

O Bahia voltou mais ofensivo para o segundo tempo com Gabriel Novaes no lugar de Ramon e conseguiu uma virada incrível em apenas 13 minutos.

Aos 5, belíssima enfiada para Juan Ramírez na área pela direita. O colombiano dominou, cortou para dentro e mandou para a rede.

Em cinco minutos, veio o empate no chute de Gilberto de fora da área. Perto do bico da área pela esquerda, o artilheiro mandou no ângulo oposto de Diego Alves, que nem se mexeu.

A virada aconteceu três minutos depois na cobrança de um escanteio pela direita. Rossi levantou na área, Gilberto sobe mais que a zaga e testa certeiro para fazer o terceiro.

Abalado emocionalmente, o Flamengo foi dominado na etapa final e demorou a se reencontrar no jogo. Mas no final brilhou a estrela de Pedro, que entrou no lugar de Arrascaeta.

Aos 36, em boa jogada trabalhada pela esquerda, Filipe Luís recebeu enfiada na área e levantou no segundo pau para a entrada de Pedro, que escorou para o gol.

Já nos acréscimos, jogada pelo meio, Pedro deu grande assistência para Vitinho na área, que entra livre e vira o jogo.

FLAMENGO 4 X 3 BAHIA

FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Mathezinho), Gerson, Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Diego); Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Edson (Daniel), Gregore e Ramon (Gabriel Novaes); Juan Ramírez (Clayson), Gilberto (Rodriguinho) e Rossi
Técnico: Mano Menezes

Gols:
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 4, Isla, aos 32 min do 1º tempo; Pedro, aos 36, Vitinho, aos 45 min do 2º tempo
BAHIA: Juan Ramírez, aos 5, Gilberto aos 10 min e aos 13 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Gilberto, Rodriguinho (Bahia), Filipe Luís (Fla)
Cartões vermelhos: Gabigol (Fla); Daniel (Bahia)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 20/12/2020
Horário: 18h15 horas (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Tags: interiormg futnacional seriea bahiaba