Flamengo

FLAMENGO

Arrascaeta pode virar desfalque do Flamengo para o clássico com Vasco

Com dores no tornozelo, o meio-campista deve ser poupado para a estreia na Libertadores

postado em 15/04/2021 15:47 / atualizado em 15/04/2021 17:54

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
 

O Flamengo vai utilizar seus principais jogadores pela última vez nesta quinta-feira, antes da estreia na Libertadores. O técnico Rogério Ceni pretende escalar a mesma formação que vai iniciar o duelo contra o Vélez, na Argentina.


No entanto, Ceni pode ganhar um desfalque de última hora. O meia Arrascaeta, com dores no tornozelo, tem chance de não entrar em campo contra o Vasco, no Maracanã.

Só que o problema físico não é visto como a principal razão para a ausência do meia. O uruguaio e seu empresário, Daniel Fonseca, cobram da diretoria do Flamengo o cumprimento do acordo de compra de parte dos direitos econômicos do jogador.

O clima ficou tenso nos últimos dias entre os dirigentes rubro-negros e o atleta. Na verdade, já existe uma pressão do uruguaio desde o início da temporada.

Arrascaeta tem contrato até 2023, mas está incomodado por não ter seu contrato reajustado, como outras estrelas rubro-negras. A diretoria adiantou que não tem receita para tal valorização por conta da queda das finanças pela pandemia de covid-19.

Por isso, o nome de Arrascaeta vem sendo ventilado a cada janela de transferências. Na última, o uruguaio foi cogitado no futebol árabe, mas nenhuma negociação chegou a acontecer.

Tags: futnacional flamengorj vascorj arrascaeta carioca2021