2

Renato destaca força do elenco do Flamengo: 'Dor de cabeça que eu gosto'

Mandou um time misto para a partida contra o Grêmio

16/09/2021 12:29
compartilhe
Técnico Renato Gaúcho destacou a força do elenco rubro-negro
foto: Paula Reis/Flamengo

Técnico Renato Gaúcho destacou a força do elenco rubro-negro

Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 (6 a 0 no agregado), na quarta-feira, no estádio do Maracanã, em jogo que marcou a volta do público no Rio de Janeiro - cerca de seis mil torcedores viram de perto a classificação às semifinais da Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho destacou a força do elenco rubro-negro mesmo com muitos desfalques.

"Eu acho que, acima de tudo, os jogadores estão de parabéns. Não tenho um time, tenho um grupo. É por isso que sempre digo para treinarem forte. Temos três competições e há espaço para todo mundo. O jogador de futebol não vai se preparar em dois ou três dias, ele tem que estar preparado para o momento que for chamado, e é o que tem acontecido", disse o treinador, antes de prosseguir:

"Independente de quem entra em campo, o Flamengo tem jogado bem. O que me deixa feliz é que todo jogador que entra dá conta do recado. A dor de cabeça que eu tenho é porque, a cada três dias, tenho que escolher apenas 11 para entrar em campo, vendo que está todo mundo bem. Mas essa é a dor de cabeça que eu gosto", concluiu.

Renato Gaúcho mandou um time misto para a partida, já que o lateral-esquerdo Filipe Luís e os meias Diego e Arrascaeta estão no departamento médico, enquanto que os atacantes Bruno Henrique e Kenedy seguem em transição.

Além disso, poupou o volante Willian Arão e o goleiro Diego Alves em função dos próximos duelos. Dessa forma, aproveitou a vantagem de 4 a 0 conquistada na partida de ida para dar ritmo de jogo aos atletas e ainda contou com retorno do zagueiro Rodrigo Caio.

"É difícil de falar porque a gente reavalia esses jogadores diariamente. Eles têm treinado, mas eu converso bastante e o departamento médico também. Eles têm se recuperado bem, mas são lesões perigosas. Hoje é difícil falar quando eles vão voltar. É de acordo com o dia a dia, com o treinamento e com o que eles passam para gente, que vamos definir em qual jogo que eles vão voltar. É lógico que conto com eles o mais rápido possível. No momento que eles estiverem podendo fazer tudo no campo, é óbvio que vão voltar", concluiu o treinador.

Agora o Flamengo muda a chave e foca no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é diante do mesmo Grêmio, neste domingo, novamente no Maracanã. O duelo é válido pela 21.ª rodada do torneio e acontece às 20h30. O clube rubro-negro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 34 pontos. Já o tricolor gaúcho está em 18.º lugar (na zona de rebaixamento) e soma 19.

Compartilhe