Flamengo

FLAMENGO

Flamengo tem queda de produção em fase decisiva do ano

Eliminado da Copa do Brasil e com chances remotas no Brasileiro, rubro-negro encara 'final' contra o Galo. Se perder, igualará série negativa de 2016

postado em 29/10/2021 12:24 / atualizado em 29/10/2021 13:00

(Foto: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e há quatro jogos sem vencer, o Flamengo encara o confronto contra o Atlético neste sábado, às 19h, no Maracanã, como uma decisão. Apesar das remotas chances de título brasileiro, o rubro-negro busca se reencontrar com as vitórias e voltar à boa fase visando à final da Copa Libertadores, no fim de novembro, contra o Palmeiras.



Com dois jogos a menos que o Galo, o Flamengo soma 46 pontos no Brasileiro, 13 a menos que o alvinegro. Vitória rubro-negra amenizaria a crise e renovaria as esperanças de time e torcida, tendo em vista que a diferença poderia cair para quatro em caso de vitória nas partidas atrasadas.
 
Para isso, porém, os comandados de Renato Gaúcho precisam encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer. São dois empates e duas derrotas num período de 15 dias. Revés para o Atlético significaria igualar feito negativo que não acontece desde 2016 – última vez que o Flamengo ficou cinco jogos sem vitória.
 
O clima não é dos melhores para o treinador. Contra o Athletico-PR, ele foi xingado pela torcida e ouviu gritos de "Mister, Mister", em alusão ao português Jorge Jesus.

Logo após a eliminação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho entregou o cargo para a diretoria, que não aceitou o pedido de demissão e o manteve no comando.

Mais uma derrota, no entanto, pode impulsionar uma reformulação mesmo a menos de um mês para a final da Libertadores.

Histórico do clássico


Históricamente, Flamengo x Atlético sempre foi um confronto equilibrado. São 117 partidas oficiais com 46 vitórias para o lado rubro-negro e 39 para o atleticano.

No entanto, a equipe carioca não vence o Galo há três duelos: o último triunfo foi em 2019, também no Maracanã, por 3 a 1. Vitinho, Reinier e Willian Arão foram os responsáveis pelos gols.

 

Tags: Atlético destaque maracana futnacional flamengorj seriea