2

Carvalhal admite orgulho e se posiciona sobre interesse do Flamengo

Treinador tem contrato com o Braga até o fim da temporada europeia e está entre os cobiçados do Rubro-Negro para 2022

04/12/2021 13:09
compartilhe
Carlos Carvalhal comentou sobre o interesse do Flamengo
foto: Nikolay DOYCHINOV / AFP)

Carlos Carvalhal comentou sobre o interesse do Flamengo

Na mira do Flamengo para a próxima temporada, o técnico Carlos Carvalhal se pronunciou pela primeira vez após o início das especulações. Em entrevista coletiva antes da partida contra o Estoril, pelo Campeonato Português, o treinador foi questionado sobre o interesse do Rubro-Negro e a possibilidade de se transferir para o Brasil.



Carlos Carvalhal admitiu a procura do Flamengo, se mostrou orgulhoso, mas deixou a decisão nas mãos do presidente do Braga, Antonio Salvador. O técnico tem contrato com a equipe até o fim da temporada europeia, na metade do próximo ano. Por isso, sua multa rescisória é acessível aos cofres do Fla.

"Com frequência há abordagens e digo sempre que tenho contrato e que têm que falar com o senhor António Salvador (presidente do Braga). Tem acontecido recorrentemente e é essa a minha posição. Se gostamos de ver o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo como o Flamengo? É óbvio que não fico indiferente, é um enorme orgulho, mas estou sempre nas mãos do meu presidente António Salvador", disse Carvalhal.

Essa não é a primeira vez que Flamengo e Carvalhal negociam. Logo após a saída de Jorge Jesus, o português esteve na mira do Rubro-Negro, mas recusou a proposta por conta da incerteza da pandemia. Agora o cenário é diferente e já há uma possibilidade maior de final feliz.

Neste sábado, o Fla passa por eleições presidenciais e só após o clube irá colocar em prática o planejamento para 2022. Além de Carvalhal, nomes como o de Jorge Jesus e Marcelo Gallardo também estiveram em pauta entre os dirigentes, porém tirá-los dos seus respectivos times, Benfica e River Plate, é tarefa bem mais complexa.

Compartilhe