Flamengo
2

FLAMENGO

Argentinos são especulados no Flamengo; Sampaoli descarta volta ao Brasil

Ex-Galo e Santos rechaça deixar Olympique; Coudet e Beccacece são falados

postado em 06/12/2021 20:24

(Foto: Ozan Kose/AFP)

Além de Marcelo Gallardo, do River Plate, mais treinadores argentinos estão cotados para assumir o comando do Flamengo. O clube carioca chegou a sondar Jorge Sampaoli, que comandou Atlético e Santos no Brasil, mas ele afastou a possibilidade de deixar o Olympique de Marselha, da França. Marcelo Coudet, ex-Inter e que está no Celta de Vigo, da Espanha, também é especulado. 

Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, também está na lista. Ele seria um nome mais viável, ao lado de Marcelo Coudet, que vive momento ruim no Celta de Vigo. O caso de Marcelo Gallardo é ainda mais difícil, embora Landim goste muito de seu trabalho no River Plate. O treinador argentino sinalizou com uma pedida salarial muito acima do que o Flamengo pretende investir.

O nome de Carlos Carvalhal, do Braga, muito especulado nos últimos dias, parece ter perdido força. O preferido da diretoria e da torcida é Jorge Jesus, que está no Benfica e virou alvo de críticas após a derrota para o Sporting. A trajetória do Mister no clube português pode ser interrompida antes do fim do vínculo e esta quarta-feira pode ser decisiva. O Benfica decidirá seu futuro na Liga do Campeões, e a eliminação pode levar a um desfecho de comum acordo.

Tags: técnico Jesus futinternacional futnacional flamengorj mercadobola Sampaoli coudet beccacece