2

Auxiliar confirma reunião entre Jorge Jesus e Flamengo

Desejo de João de Deus é, no entanto, permanecer no Benfica

22/12/2021 12:21
compartilhe
Jorge Jesus comandando o Benfica em partida contra o Sporting
foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Jorge Jesus comandando o Benfica em partida contra o Sporting


A permanência de Jorge Jesus no comando do Benfica ainda é uma incógnita. João de Deus, auxiliar do treinador, confirmou, nesta quarta-feira, que o português se reuniu com diretores do Flamengo, mas que Jesus deseja permanecer nos Encarnados.


"É verdade que ontem houve o encontro do mister com nossos amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Sport Lisboa e Benfica, com conhecimento do presidente Rui Costa, em que o mister disse que não pode e nem quer, neste momento, abandonar o Benfica. Tem um contrato para cumprir, quer cumprir, quer ganhar títulos no Sport Lisboa e Benfica, que foi esse o propósito que fez a todos virem para Portugal novamente e, portanto, esse propósito se mantém inalterado e cada vez com mais convicção. Esta mensagem que estou passando é uma mensagem que foi transmitida pelo mister Jorge Jesus", disse o auxiliar em entrevista coletiva.

Também nesta quarta-feira, o Benfica divulgou um comunicado, onde afirma que as informações de que Jesus demonstrou vontade de retornar ao Brasil são falsas.

Apesar da ótima passagem pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus não conseguiu repetir o bom desempenho no Benfica desde sua chegada em 2020. Na atual temporada, os Encarnados estão em terceiro lugar do Campeonato Português e irão enfrentar o Ajax nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os comandados de Jesus possuem duros confrontos neste final de ano. Na quinta-feira, o Benfica encara o Porto, pela Taça de Portugal. Os Encarnados voltam a encarar o rival no próximo dia 30, porém, pelo Campeonato Português. Os Dragões lideram o torneio, com quatro pontos a mais que os comandados de Jesus.


Compartilhe