UAI

2

Flamengo estreia no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa

Com time sub-20, rubro-negro começa temporada com triunfo por 2 a 1

26/01/2022 23:46 / atualizado em 27/01/2022 00:29
compartilhe
Com dois gols do jovem Lázaro, Flamengo bate a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com dois gols do jovem Lázaro, Flamengo bate a Portuguesa-RJ no Luso-Brasileiro


Sob os olhares de Paulo Sousa, a garotada do Flamengo venceu por 2 a 1 a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a três pontos no Campeonato Carioca. Já a equipe da Ilha do Governador segue com nenhum.

O Flamengo abriu o placar no início do primeiro tempo, com Lázaro, de pênalti. O mesmo Lázaro ampliou para os rubro-negros no segundo tempo. Só que a Portuguesa diminuiu em seguida, com Sanchez.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Volta Redonda, no sábado, no Raulino de Oliveira. A Portuguesa entra em campo no mesmo dia, quando recebe o Audax, no Luso-Brasileiro.



O JOGO

O Flamengo começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos quatro minutos. André foi derrubado na área pelo goleiro Carlão e o árbitro marcou pênalti. Lázaro cobrou com categoria, sem chance para o arqueiro da Portuguesa.

O revés fez a Portuguesa buscar o ataque. A equipe da Ilha do Governador quase chegaram ao empate aos 15 minutos, quando Pirambu recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Matheus Cunha. No entanto, o Flamengo aproveitava os espaços para levar perigo em contra-ataques.

Os rubro-negros tinham o domínio da partida. Só que o Flamengo pecava no último passe. Quando conseguiam a finalização, o goleiro Carlão estava presente para impedir o aumento da vantagem.

Na etapa final, a Portuguesa tentou esboçar uma pressão no início. No entanto, o Flamengo aproveitou a primeira chance criada para ampliar, aos nove minutos. O goleiro Carlão deu rebote em chute de Thiaguinho e Lázaro mandou para a rede.

Quando aprecia que o Flamengo teria tranquilidade, a Portuguesa diminuiu o marcador, aos 15 minutos. Sanchez subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Matheus Cunha.

A partir dai, a Portuguesa cresceu de produção. A garotada do Flamengo pareceu ter cansado e permitiu o adversário rondar a área rubro-negra. Mesmo assim, os rubro-negros seguraram o resultado até o apito final.

FLAMENGO 2 x 1 PORTUGUESA


FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri de Oliveira e Matheus França; Lázaro (Werton), Thiaguinho (Peterson) e André (Ryan Luka)
Técnico: Fábio Matias

PORTUGUESA
Carlão, Watson, Suéliton, Leandro Amaro e Sanchez; Wellington Cezar (Vitor), Rafael Pernão (Patrick) e Willian (Victor Feitosa); Andrézinho (Maikinho), Romarinho e Pirambu (Bruno Santos)
Técnico: Marcus Grippe

Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 26/01/2022
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Igor Jesus e Kayke David (Flamengo); Carlão, Willian, Watson e Leandro Amaro (Portuguesa)
GOLS: Lázaro, aos 4min do 1ºT; Lázaro, 9, e Sanchez, aos 15min do 2ºT

Compartilhe