2

Antes da Supercopa, Flamengo sofre para vencer o Madureira pelo Carioca

Sem os principais jogadores, rubro-negro saiu atrás e buscou a virada

16/02/2022 18:59 / atualizado em 16/02/2022 21:40
compartilhe
Willian Arão virou o jogo para o Flamengo: jogo truncado em Conselheiro Galvão
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Willian Arão virou o jogo para o Flamengo: jogo truncado em Conselheiro Galvão


O Flamengo poupou seus principais jogadores visando ao duelo contra o Atlético, pela Supercopa do Brasil, em Cuiabá, mas venceu o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e assumiram a liderança provisória do Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano segue com sete na classificação.



O Madureira abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Ygor Catatau. O Flamengo chegou à virada na etapa final, com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira da semana que vem. O Madureira joga no domingo, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.

O JOGO

O Madureira surpreendeu logo com um minuto e abriu o placar. Ygor Catatau foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Diego Alves.

A partir daí, o Flamengo iniciou uma pressão em busca do empate. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela retranca do Madureira. Na melhor chance, Pedro se esticou para alcançar cruzamento e mandou sobre o travessão. O time da casa ainda assustou uma vez, com Erick Pulga.

Na parte final, o jogo ficou nervoso, com muita reclamação de ambos os técnicos com a arbitragem. A partida ficou concentrada entre as intermediárias e, assim, os mandantes mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Madureira assustou logo no início, com Felipe Dias, que arriscou de longe e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Só que o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento, escorou de cabeça para Éverton Ribeiro também cabecear, só que para a rede.



O empate deu ânimo aos rubro-negros, que quase viraram aos 16 minutos. Pedro foi lançado na área e chutou para grande defesa de Dida. De tanto insistir, o Fla marcou o segundo aos 23. Após blitz na área, a bola sobrou para Willian Arão. Da entrada da área, o volante acertou bela finalização, sem chance para o goleiro do Madureira.

Mesmo após a virada, o Flamengo não deu chance para o Madureira. A equipe de Paulo Sousa continuo com a vocação ofensiva e desperdiçou algumas boas chances de ampliar. Os donos da casa só assustaram quando Diego Alves falhou, mas Kaio Magno mandou longe do gol.

Nos minutos finais, o Flamengo recuou e permitiu que o Madureira tivesse mais a bola. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

MADUREIRA 1 x 2 FLAMENGO

MADUREIRA
Dida, Rhuan (Paulo Cezar), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zoio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Diogo Carlos) e Rafinha (Marino) (Marlinho), Ygor Catatau (Kaio Magno), Pipico e Erick Pulga
Técnico: Alfredo Sampaio

FLAMENGO
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Noga, Cleiton e Renê (David Luiz); João Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão) e Diego; Marinho (Éverton Ribeiro), Pedro e Vitinho (Bruno Henrique)
Técnico: Paulo Sousa

Local: Estádio da Rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Cartões amarelos: Henrique Luiz e Kaio Magno (Madureira); Marinho, Bruno Henrique e Andreas Pereira (Flamengo)
GOLS: Ygor Catatau, a 1min do 1ºT; Éverton Ribeiro, 14, e Willian Arão, aos 23min do 2ºT
Compartilhe