UAI

2

Campeonato Carioca: Flamengo atropela o Bangu na reabertura do Maracanã

Na volta ao mítico estádio, rubro-negro aplica sonora goleada de 6 a 0

12/03/2022 22:03
compartilhe
Na volta ao Maracanã, lotado pela torcida, Gabigol marcou duas vezes na goleada do Flamengo
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na volta ao Maracanã, lotado pela torcida, Gabigol marcou duas vezes na goleada do Flamengo


O Flamengo mostrou força ao golear por 6 a 0 o Bangu, neste sábado, pelo Campeonato Carioca. A partida marcou a reabertura do Maracanã, que ficou fechado nos últimos meses para a troca do gramado.

O resultado não modificou em nada a tabela do Estadual. Os flamenguistas esperam seu adversário na semifinal, que pode ser Botafogo ou Vasco. A partida de ida será na quarta-feira.

O Flamengo começou com tudo e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar após gols de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram com Matheus França e novamente Léo Pereira e Gabigol.

O JOGO


O Flamengo começou pressionado o Bangu e quase abriu o placar com Gabigol. Só que Paulo Henrique impediu o gol. No entanto, os rubro-negros abriram o placar aos nove minutos. Após boa troca de passes, Gabigol errou a finalização, mas a bola sobrou para Arrascaeta empurrar para a rede.

Os flamenguistas seguiram na pressão e não demoraram para ampliar o marcador no Maracanã. Aos 14 minutos, Gabigol foi lançado e tocou na saída do goleiro.

O Flamengo seguiu com o alto rendimento. Tanto que os rubro-negros quase ampliaram duas vezes, com David Luiz e João Gomes. O Bangu só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 22 minutos, com Baggio.

O panorama da partida seguiu até a parte final. O Flamengo conseguiu chegar ao terceiro gol aos 43 minutos, quando Léo Pereira aproveitou jogada ensaiada para mandar para a rede e colocar grande vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram com outro ritmo. Com isso, a partida passou a ser disputada de forma lenta. A primeira chance da etapa final foi do Bangu, aos 14 minutos. Renatinho chutou para boa defesa de Hugo Souza.

Aos poucos, o Flamengo acelerou e chegou ao quarto gol aos 29 minutos. Pedro ajeitou para Matheus França finalizar sem chance para Paulo Henrique. Este foi o primeiro gol da joia rubro-negra como profissional.

O revés foi sentido pelo Bangu, que viu o Flamengo voltar a dominar o jogo. Tanto que os rubro-negros chegaram ao quinto gol aos 35 minutos. Léo Pereira aproveitou cobrança de escanteio e marcou seu segundo na partida.

Os flamenguistas não diminuíram o ritmo e Gabigol marcou o sexto gol aos 46 minutos para dar números finais no Maracanã.

BANGU 0 x 6 FLAMENGO


BANGU
Paulo Henrique, Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Denilson, Nascimento (Lucas Duarte) e Baggio (João Vitor); Luís Araújo (Daniel Dias) e Felipinho (Santarém)
Técnico: Felipe Loureiro

FLAMENGO
Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), Thiago Maia (Matheus França), João Gomes (Diego) e Everton Ribeiro (Pedro); Arrascaeta, Lázaro (Marinho) e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 12 de março de 2022
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Renda: R$ 1.543.939,50
Público: 61.335 pagantes
Cartões amarelos: Luis Araújo, Israel, Paulo Henrique e Renatinho (Bangu); João Gomes, David Luiz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Arrascaeta, aos 9, Gabigol, aos 14, Léo Pereira, aos 43min do 1ºT;  Matheus França, 29, Léo Pereira, 35, e Gabigol, aos 46min do 2ºT

Compartilhe