2

David Luiz fala em frustração no Flamengo após derrota para o Fluminense

Zagueiro lamentou derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca

31/03/2022 09:57 / atualizado em 31/03/2022 10:03
compartilhe

David Luiz diz que Flamengo tem de focar agora na segunda partida contra o Fluminense
foto: Juan Mabromata / AFP - 27/11/2021

David Luiz diz que Flamengo tem de focar agora na segunda partida contra o Fluminense

O Flamengo ficou mais distante do inédito tetracampeonato estadual. Os rubro-negros foram derrotados por 2 a 0 pelo Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã, na partida de ida da final do Campeonato Carioca. O zagueiro David Luiz admitiu o sentimento de frustração pelo resultado: "Quando a gente controla mais o jogo, mais posse, mais finalização, fica a frustração. Agora é pensar na próxima partida".



Já o técnico flamenguista Paulo Sousa procurou demonstrar otimismo e confiança no seu time para a partida de volta. "Vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos". afirmou.



Para Sousa, não é missão impossível para seu time virar o placar: "Primeiro, precisa fazer três gols, temos capacidade para fazer. Temos capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo um adversário que tem vantagem de dois gols. Vai continuar fechado e procurando decisões erradas do Flamengo a nível individual. Mas temos confianças nos processos, no grupo e nos nossos jogadores para podermos superar esse caminho difícil e sermos tetra".


O Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título carioca. Se vencer por dois gols, a decisão será definida nos pênaltis.

Paulo Sousa também chamou para si a responsabilidade pela atuação do Flamengo: "Sem dúvida, estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente, taticamente. E sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram. Acho que o nosso adversário estava bem melhor naquilo que é o contexto tático. O meu colega Abel (Braga) criou para este mesmo jogo. Tecnicamente tentamos acelerar demais o jogo com muito poucas situações, sobretudo no passe de pouca qualidade".


Compartilhe