2

Flamengo adota cautela pela contratação do chileno Arturo Vidal

Jogador da Inter de Milão orientou seus agentes a abrirem negociações com o rubro-negro, que, por sua vez, lida com opiniões divergentes quanto à contratação

26/04/2022 10:06 / atualizado em 26/04/2022 10:21
compartilhe
Arturo Vidal já posou para várias fotos com a camisa do Flamengo
foto: Reprodução

Arturo Vidal já posou para várias fotos com a camisa do Flamengo

Por enquanto a única coisa que existe é uma série de "cavadinhas" nas redes sociais por parte do volante Arturo Vidal para jogar no Flamengo. O chileno chegou a levar uma bronca da diretoria da Internazionale, com quem tem contrato, por conta desta situação. Mas esta semana ele orientou seus agentes a abrirem negociações caso os brasileiros decidam investir em seu futebol. O rubro-negro age com cautela sobre o tema.

Os dirigentes do Flamengo divergem sobre a possibilidade de contratar Vidal. Aos 34 anos, o jogador não atua em grande nível já tem um tempo. Ele sequer é titular na Inter de Milão e não deverá ter contrato renovado.

O grupo que defende o investimento aproveitou o desfecho negativo em relação à permanência do meia Andreas Pereira, que irá retornar ao Manchester United, para insistir no assunto. São os dirigentes que entendem que o retorno de mídia e a brecha na folha salarial justificam a investida.

Companheiro de seleção de Vidal, o lateral-dieito Mauricio Isla também tem trabalhado para trazer o companheiro. Mas a maioria dos dirigentes defende a tese que o investimento não deve ser feito. Assim, o assunto segue em estado de espera.

Apesar da idade, Vidal segue como titular da Seleção Chilena. Além disso, defendeu grandes clubes do futebol do Velho Continente, como Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, na Alemanha, Barcelona, na Espanha, e Juventus, da Itália.

Compartilhe