2

Flamengo relata racismo, lançamento de pedras e criança ferida no Chile

Cenas de violência e injúria racial nas arquibancadas marcam vitória do rubro-negro sobre a Unversidad Católica, em Santiago

28/04/2022 23:58 / atualizado em 29/04/2022 10:28
compartilhe
Nas redes sociais, Flamengo postou vídeo de torcedor imitando macaco na arquibancada
foto: Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, Flamengo postou vídeo de torcedor imitando macaco na arquibancada


A partida entre Flamengo e Universidad Católica, nesta quinta-feira, ficou marcada por cenas de racismo e violência nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquino, em Santiago, no Chile. Em duelo válido pela Libertadores, imagens flagraram torcedores do time da casa imitando macacos e atirando objetos na torcida flamenguista. Uma criança chegou a ser ferida, segundo o clube.



Em suas redes sociais, o Flamengo se pronunciou sobre os acontecimentos e exigiu atitudes da Conmebol.

"Na noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica X Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas", publicou, marcando o perfil da entidade.

Junto com o texto, o Rubro-Negro postou um vídeo no qual os torcedores do time chileno se dirigem à torcida brasileira imitando macacos.



Na sequência, o clube adicionou outra gravação na qual é possível ver um torcedor da Universidad Católica arremessando um sinalizador na torcida flamenguista.



Compartilhe