2

Flamengo acerta retorno de Dorival Júnior após demissão de Paulo Sousa

Técnico deixou o Ceará e assinou contrato válido até o fim deste ano; ele chega à equipe em um momento conturbado

10/06/2022 14:05
compartilhe
Dorival Júnior já passou pelo Flamengo em outras duas oportunidades
foto: Divulgação/Ceará

Dorival Júnior já passou pelo Flamengo em outras duas oportunidades


O Flamengo confirmou nesta sexta-feira a contratação do técnico Dorival Júnior, que deixou o Ceará e assinou contrato válido até o final deste ano. Ele assume o cargo deixado pelo português Paulo Sousa, demitido nesta quinta. Esta será a terceira passagem do comandante pelo clube.



O treinador chega à equipe em um momento conturbado. Derrotado na final do Estadual e da Supercopa do Brasil, o time carioca se manteve vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.

No Brasileirão, o Flamengo está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, em 15º lugar. Neste sábado, o Flamengo encara o Internacional, pela 11ª rodada do torneio.

Na primeira vez que esteve sob comando do time rubro-negro, em 2012, Dorival encerrou sua trajetória com cinco vitórias, 11 empates e 10 derrotas, deixando a equipe na 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

Em 2018, ele voltou à Gávea e teve sete triunfos, três empates e dois reveses, sendo vice-campeão brasileiro.

Em seu último trabalho, pelo Vozão, Dorival somou 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele deixa a equipe cearense na 12ª colocação em âmbito nacional, e classificada às oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Flamengo e Paulo Sousa: memes após a derrota para o Bragantino



Compartilhe