2

Flamengo oficializa renovação de volante João Gomes até 2027

Jovem atleta terá um reajuste salarial considerável. Agora, ele terá seus vencimentos mensais na casa dos R$ 250 mil, cinco vezes mais do que recebia

17/09/2022 11:05
compartilhe
João Gomes com a diretoria do Flamengo no ato da renovação
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

João Gomes com a diretoria do Flamengo no ato da renovação


O Flamengo anunciou de forma oficial na manhã deste sábado a renovação de contrato do volante João Gomes. O jogador de 21 anos acertou a extensão de seu vínculo até o fim de agosto de 2027 - o anterior ia até 2025.


Além de definir sua permanência, o jovem atleta terá um reajuste salarial considerável. Agora, ele terá seus vencimentos mensais na casa dos R$ 250 mil, cinco vezes mais do que recebia no contrato anterior.

Cria das categorias de base rubro-negra, João Gomes chegou à equipe profissional em 2020. Ele tornou-se titular absoluto do time de Dorival Júnior, somando dois gols e duas assistências em 52 jogos neste ano. O jogador ainda se destaca pelos números defensivos, sendo o líder em desarmes do time carioca na temporada com 22 interceptações.

Em 2022, o volante poderá ampliar sua galeria de títulos pelo Flamengo. Ele disputará a decisão da Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, e o confronto derradeiro da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Apesar de jovem, o atleta já soma dois Estaduais, um título brasileiro e outro da Supercopa do Brasil.


Compartilhe