2

Rodrigo Caio passará por cirurgia e desfalcará o Flamengo pelo resto do ano

O médico dos rubro-negros, Márcio Tannure, explicou a situação de Rodrigo Caio em um vídeo publicado nas redes sociais do clube carioca.

22/09/2022 18:12
compartilhe
Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio também falou sobre a cirurgia e projetou o retorno aos gramados
foto: Divulgação/Flamengo

Zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio também falou sobre a cirurgia e projetou o retorno aos gramados


O Flamengo confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Rodrigo Caio será submetido a cirurgia no joelho e não só voltará a atuar no ano que vem. Esta é a segunda vez nesta temporada que o jogador ficará fora dos gramados por uma lesão.



O médico dos rubro-negros, Márcio Tannure, explicou a situação de Rodrigo Caio em um vídeo publicado nas redes sociais do clube carioca.

"Rodrigo Caio sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo no dia 10 de julho, contra o Corinthians. Foi uma lesão exatamente no local onde havia tido uma lesão prévia, uma sutura. Em função disso, havia a possibilidade de tratamento conservador, sem cirurgia, para esperar que isso cicatrizasse. Deixamos bem claro desde o início que, se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, é isso que estamos vindo comunicar hoje, pois ele teve uma melhora muito grande, mas, no nosso entendimento, ainda aquém do que esperamos de um atleta de alta performance", disse o médico.

"Vai ser realizada nos próximos dias uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico dessa lesão do menisco. Acreditamos que o tempo de recuperação seja em torno de seis a oito semanas, o que fica claro que não vai estar atuando mais esse ano com a gente. Resolvemos fazer esse reparo para prepará-lo e para que ele comece o próximo ano com uma boa pré-temporada e a gente consiga um bom resultado com ele", completou.

Rodrigo Caio também falou sobre a cirurgia e afirmou que irá retornar aos gramados. O jogador demonstrou estar confiante e prometeu "fazer de tudo" para se recuperar.

"Fiz questão de estar presente para deixar uma mensagem. Foi um ano bem complicado para mim, mentalmente e fisicamente. Algumas lesões que fizeram com que, praticamente, eu perdesse a temporada. Não vim para lamentar, me sinto privilegiado por tudo que construí na minha carreira, por tudo que tenho na minha vida. Será mais um obstáculo vencido. No primeiro momento, a decisão de não operar, junto com o departamento médico, era de acreditar que o processo de recuperação seria bem sucedido. Infelizmente não aconteceu", explicou o zagueiro.

"Saibam que a história do Rodrigo não acabou por aqui, pelo contrário. Eu sempre digo isso. Sou uma pessoa que acredita muito na minha força, no propósito de Deus. Tenho certeza que Deus tem grandes planos. Fiz questão de deixar essa mensagem para todas pessoas que torcem por mim. Vou superar tudo isso. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a Nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo esforço e dedicação. Farei de tudo para me recuperar, ficar saudável novamente e fazer o que eu amo", concluiu.

O jogador vem convivendo com as lesões no Flamengo desde o final de 2021. No começo da temporada atual, Rodrigo Caio passou por uma cirurgia no joelho por conta de uma inflamação, consequente de outra intervenção.

Compartilhe