Ronaldo falou sobre o possível encontro entre Flamengo e Real Madrid no Mundial
Ronaldo analisou uma possível final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Real Madrid, caso ambos os times passem pela semifinal. Em live no seu canal na Twitch, a Ronaldo TV, nesta segunda-feira (31/10), o Fenômeno projetou a decisão da competição da FIFA que ocorrerá em fevereiro de 2023, mas ainda sem local definido.
Saiba mais
Flamengo entra no seleto grupo de brasileiros tricampeões da Libertadores
Flamengo garante vaga no Mundial de Clubes; veja rivais
Flamengo dará prêmio milionário ao elenco por título da Libertadores
Brasil chega ao 22º título da Libertadores e cola na Argentina; veja lista
Veja quanto o Flamengo receberá pelo título da Copa Libertadores
Flamengo vence o Athletico-PR e conquista o tri da Copa Libertadores
"Já apareceram vários memes da possível final do Mundial. Flamengo e Real Madrid estarão na competição, portanto é uma possibilidade dos times se enfrentarem na final para ver quem será o campeão do mundo de clubes. Seria mais uma grande conquista para o Flamengo, mas enfrentando o Real Madrid é uma pedreira das bravas", disse o ex-artilheiro.
Esta possível decisão do Mundial de Clubes envolve duas equipes marcantes na vida de Ronaldo. Nascido no Rio de Janeiro, o ex-atacante já declarou que o Flamengo era o seu time de infância, mas ele não atuou pelo clube carioca. No futebol brasileiro, Fenômeno jogou apenas por Corinthians e Cruzeiro, clube que é atualmente o sócio majoritário da SAF.
Já no Real Madrid, Ronaldo esteve entre 2002 e 2007, marcou 104 gols em 177 jogos e se tornou ídolo. O craque brasileiro se sagrou campeão de duas edições do Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha e uma Taça Intercontinental, que é o atual Mundial de Clubes.
Além de Flamengo e Real Madrid, outros três clubes já estão garantidos no maior torneio de times da FIFA: Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte) e Auckland City (Oceania). O representante da Ásia ainda será definido.
Os países que concorrem para sediar o Mundial de Clubes são Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e China. O anfitrião terá direito a um representante na competição interclubes. Segundo o jornal AS, da Espanha, a Fifa estuda realizar o torneio entre 6 e 12 de fevereiro de 2023.



















