2

Flamengo perde para o rebaixado Avaí na despedida de Diego e Diego Alves

No último jogo da carreira do meia e do goleiro pelo clube, Rubro-Negro padeceu diante dos catarinenses; duelo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

12/11/2022 18:37 / atualizado em 12/11/2022 19:23
compartilhe
Avaí derrotou o Flamengo por 2 a 1 neste sábado (12/11), no Maracanã
foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Avaí derrotou o Flamengo por 2 a 1 neste sábado (12/11), no Maracanã

O Flamengo entrou em campo pela última vez na temporada neste sábado. No entanto, os rubro-negros acabaram derrotados por 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã. A partida marcou as despedidas do goleiro Diego Alves e do meia Diego.
 
 
Os cariocas começaram melhor, mas abriram o placar após gol contra de Wellington, no primeiro tempo. Antes do intervalo, o Avaí empatou com Marcinho. Já no segundo tempo, os catarinenses viraram com Felipe Silva.
 

Como foi o duelo entre Flamengo e Avaí? 


O Flamengo iniciou a partida pressionando o Avaí. Os rubro-negros assustaram aos três minutos, com Ayrton Lucas. Os visitantes responderam com Marcinho. Só que Marinho quase abriu o placar ao finalizar em cima de Gledson.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Flamengo chegou a balançar a rede aos 21 minutos, com Gabigol. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Avaí não se intimidou e quase marcou em seguida, quando Lucas Ventura obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Depois, Vitinho chutou em cima do goleiro rubro-negro.

O Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Marinho escorou e o zagueiro Wellington acabou cabeceando para a própria rede.

Os minutos finais foram movimentados. Primeiro, Léo Pereira cobrou falta muito próximo do gol. Já aos 49, o Avaí chegou ao empate. Após cruzamento, Pablo Dyego cabeceou e a bola chegou em Marcinho, que mandou para a rede para decretar o empate no intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. O Flamengo quase marcou com um minuto com André, mas Gledson fez grande defesa.

Durante a etapa final, o técnico Dorival Júnior promoveu as substituições de Diego Ales e Diego, que foram ovacionados pela torcida no Maracanã.

Depois disso, o confronto diminuiu muito de ritmo. O Flamengo parou de pressionar e viu o Avaí equilibrar a partida. Tanto que os catarinenses viraram aos 33 minutos. Felipe Silva aproveitou escanteio, cabeceou, viu Hugo Souza defender, mas mandou para a rede no rebote.

O revés fez o Flamengo voltar a pressionar em busca do gol. No entanto, o Avaí segurou o resultado para se despedir da Série A com uma vitória.

FLAMENGO 1 X 2 AVAÍ

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 12 de novembro de 2022

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Lucas Ventura (Avaí)

GOLS

FLAMENGO: Wellington, aos 41min do primeiro tempo

AVAÍ: Marcinho, aos 49min do primeiro tempo; Felipe Silva, aos 33min do segundo tempo

 

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho), Diego Ribas (Thiago Maia) e Arturo Vidal (Kayke); Marinho (André), Everton Cebolinha e Gabigol

Técnico: Dorival Jr.

 

AVAÍ: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Eduardo (Andrey) e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar)

Técnico: Fabrício Bento 

Compartilhe