2

Código do PCC para sequestro de Sergio Moro era Flamengo

Fluminense e Ponte Preta também viraram codinomes para ações da organização criminosa; Operação Sequaz, da Polícia Federal, prendeu nove integrantes do grupo

24/03/2023 13:42
compartilhe
Ex-juiz e senador Sergio Moro era alvo do PCC
foto: EVARISTO SA / AFP

Ex-juiz e senador Sergio Moro era alvo do PCC


Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC)  utilizavam nomes de clubes de futebol como códigos para planejar o sequestro e a morte de autoridades, como o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). Flamengo, Fluminense e Ponte Preta eram codinomes para ações da organização, segundo a investigação da Operação Sequaz, deflagrada nessa quarta-feira (22). 

Em anotações feitas em um bloco de notas de um aplicativo de celular, está registrado o controle de gastos com menções ao código 'Tokio', usado em referência a Moro, e 'Flamengo',substituto da palavra 'sequestro'.

Já 'Fluminense' era o codinome para a palavra 'ação', enquanto 'Ponte Preta' não teve o significado identificado. 

Entenda o caso



Ela é substituta de Moro na Operação Lava-Jato, na 9ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, e responsável por assinar os mandados de prisão cumpridos na quarta-feira (22) contra nove integrantes do grupo.


O planejamento para o ataque a Moro começou na última campanha eleitoral. Segundo o site G1, o delegado da Polícia Federal Martin Purper revela à 9ª Vara Federal de Curitiba que tudo começou em setembro de 2022, quando Moro ainda era candidato.

Compartilhe