
Jorge Sampaoli irá para a sua terceira passagem no futebol brasileiro: Santos, Atlético e, agora, Flamengo
O Flamengo anunciou nesta noite de sexta-feira (14/4) que chegou a um acordo com o técnico Jorge Sampaoli, que assinou contrato com o clube carioca até fim de 2024. O ex-treinador do Atlético estava livre no mercado desde que deixou o Sevilla, da Espanha, em março deste ano.
O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.#CRF
%u2014 Flamengo (@Flamengo) April 14, 2023
Saiba mais

Técnico do Maringá foi motorista de aplicativo antes de vencer o Flamengo

Presidente do Palmeiras provoca Flamengo: 'Real está esperando'

Veja ranking dos clubes nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro

Veja memes da derrota do Flamengo para Maringá na Copa do Brasil

Camisa 10 do Flamengo, Gabigol completa 10 jogos sem gols e assistências
Sampaoli substituirá o também estrangeiro Vítor Pereira. O técnico português foi demitido na última terça-feira (11/4), devido ao mau desempenho da equipe e a derrota na final do Campeonato Carioca, torneio vencido pelo Fluminense.
Inclusive, após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo entrou em campo pela Copa do Brasil e foi derrotado pelo Maringá. A equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro venceu por 2 a 0, e Sampaoli terá a missão de reverter esta vantagem do time paranaense em 26 de abril.
No seu último trabalho, o argentino deixou o Sevilla na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, próximo da zona do rebaixamento, e nas oitavas de final da Liga Europa. Ele encerrou a passagem pelo clube espanhol, com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas em 31 jogos.
Já no Atlético, Jorge Sampaoli foi anunciado em março de 2020 e deixou o clube em fevereiro de 2021. Em 45 jogos no Galo, foram 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas - 64,44% de aproveitamento. O argentino foi campeão do Mineiro e ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro.