O atacante Gabriel Barbosa doou para o museu do Flamengo a camisa que usou no jogo contra o Racing (ARG), pela Libertadores, na última quinta-feira (4). Na partida, que acabou empatada em 1 a 1, Gabigol marcou o gol que fez dele o maior artilheiro brasileiro da competição internacional, com 30 gols.
Em um vídeo, publicado no twitter oficial do clube, o atacante comemorou o feito e prometeu novas conquistas. "Deixa para todos os torcedores (a camisa), para relembrar esse momento, em um lugar especial, pra quem sabe, daqui um bom tempo, eu ir lá visitar e ver que fiz a minha história. Espero deixar mais coisas lá", comentou Gabriel.
Vai ter presente memorável no patrimônio histórico do Mengão!@gabigol cedeu o Manto que ele quebrou o recorde de gols entre os brasileiros da @Libertadores, para o Museu do Flamengo! %uD83D%uDD34%u26AB%uD83D%uDCAA%u26BD#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/ud6444g11F
— Flamengo (@Flamengo) May 6, 2023
A camisa, autografada pelo atacante, ficará exposta no museu, localizado na Avenida Borges de Medeiros 997, no Rio de Janeiro. O museu fica aberto todos os dias, exceto às quartas-feiras, das 10h às 17h. O torcedor que quiser ver esses e outros itens históricos do clube carioca terá que pagar R$ 30 a inteira, e R$ 15 a meia-entrada.