2

Escalação do Flamengo: sem Pedro, Sampaoli escala time com duas novidades

Atacante desfalca equipe após entorse no tornozelo; Rodrigo Caio volta ao time, mas fica no banco contra o Athletico-PR em Curitiba

07/05/2023 15:06 / atualizado em 07/05/2023 15:17
compartilhe
Flamengo durante o último treino no Rio antes da partida contra o Athletico-PR
foto: Marcelo Cortes /CRF

Flamengo durante o último treino no Rio antes da partida contra o Athletico-PR

O Flamengo encara o Athletico-PR neste domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). Jorge Sampaoli escalou o time com duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Racing na última quinta (4).
 
Sem Pedro que sofreu uma entorse no tornozelo e nem sequer viajou para Curitiba, Everton Cebolinha vira titular. A outra mudança é a entrada de Matheus França no lugar de Arturo Vidal.
 
O time carioca visita os paranaenses na Arena da Baixada, em Curitiba, em sua segunda viagem na semana. Na última quinta-feira, o Rubro-Negro esteve em Buenos Aires para disputar a terceira rodada do grupo G da Libertadores e empatou com o Racing por 1 a 1.

 
Apesar de boa parte do elenco viver o desgaste físico de um calendário cheio e viagens em sequência, a reapresentação da última sexta-feira contou com o retorno de duas importantes peças: David Luiz e Rodrigo Caio (recuperados de lesão). No entanto, apenas Rodrigo Caio volta neste domingo, ficando no banco.
 
Com isso, a lista do departamento médico do time rubro-negro diminui. Apenas Filipe Luís, Matheuzinho, Varela e Gerson seguem em tratamento e desfalcam a equipe.

O Flamengo desembarcou no Brasil na madrugada de sexta e fez seu último treino na manhã deste sábado, antes de viajar para a capital paranaense. Veja os detalhes da transmissão do jogo contra o Athletico.

Escalação do Flamengo

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Matheus França, Gabigol e Everton Cebolinha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Compartilhe