2

Brasileirão: Flamengo ameniza crise, bate Goiás e sai do Z4

Rubro-Negro marca no início de cada um dos tempos para conquistar a primeira vitória de Sampaoli no campeonato

10/05/2023 21:57 / atualizado em 10/05/2023 22:00
compartilhe
Pedro comemora o primeiro gol da vitória do Flamengo
foto: CR Flamengo

Pedro comemora o primeiro gol da vitória do Flamengo

O Flamengo amenizou a crise do início da semana ao bater o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Pedro, de pênalti, e Everton Ribeiro marcaram os gols da partida realizada no Maracanã.

A chave para o Rubro-Negro foi o bom início nos dois tempos, marcando aos sete minutos do primeiro tempo em pênalti cobrado por Pedro e aos quatro da etapa complementar com Everton Ribeiro de calcanhar. 

FICHA TÉCNICA

 

FLAMENGO 2 x 0 GOIÁS


Data do jogo: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Duração: 100 minutos (50 + 50)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 44.948 presentes (42.424 pagantes)
Renda: R$ 1.996.277,50
Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/Distrito Federal)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/São Paulo) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/São Paulo)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/São Paulo)
Cartões amarelos: (Flamengo); Vinícius (Goiás)
 
Gols: Pedro (7/1ºT, 1-0), Everton Ribeiro (4/2ºT, 2-0)
 
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (David Luiz, aos /2ºT); Pulgar (Vidal, aos 21/2ºT), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França, aos 21/2ºT), Arrascaeta, Everton Cebolinha, Pedro (Bruno Henrique, aos 13/1ºT). Técnico: Jorge Sampaoli. 
 
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu, Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira, aos 15/2ºT), Diego (Dodô, aos 25/2ºT) e Palacios; Vinícius (Alesson, aos 25/2ºT), Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Avila.

Flamengo x Goiás: gols e lances importantes


Logo aos cinco minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após Edu derrubar Ayrton Lucas. Pedro bateu e marcou, mas precisou sair por causa de uma lesão. Logo depois da saída do atacante, o Goiás deu um susto: Diego cruzou da direita e Vinícius bateu para fora. 

Na sequência, Matheus Cunha fez boa defesa em chute de Matheus Peixoto. Do outro lado, Cebolinha teve chute defendido por Marcelo Rangel.

O Flamengo repetiu o bom início no segundo tempo. Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Everton Ribeiro apareceu na área e completou de letra para marcar um golaço.

Pedro sofre lesão ao bater pênalti


O Flamengo abriu o placar logo aos sete minutos da partida, mas não foram apenas boas notícias. Ao cobrar o pênalti, Pedro sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Bruno Henrique.

Pedro levou a mão à perna direita logo depois de fazer a batida no canto direito do goleiro do Goiás. O camisa 9 nem sequer comemorou o gol, tendo pedido atendimento médico e sido atendido.

No intervalo, o Flamengo anunciou que Pedro sentiu um incômodo no adutor direito, começou o tratamento no vestiário e fará exames na quinta-feira (11).  

Próximos jogos do Flamengo

 
Bahia x Flamengo, pelo  Brasileirão, em Salvador - 13 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília).
Fluminense x Flamengo, pela Copa do Brasil (oitavas de final, jogo de ida), no Rio de Janeiro - 16 de maio (terça-feira), às 21h (horário de Brasília). 
 

Próximos jogos do Goiás 

 
Goiás x Botafogo, pelo Brasileirão, em Goiânia - 14 de maio (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Bahia x Goiás, pelo Brasileirão, em Porto Alegre - 20 de maio (sábado), às 16h (horário de Brasília). 

Compartilhe