2

Flamengo vence o Bahia com cinco alterações no intervalo e rivais expulsos

Em jogo agitado, Flamengo conquista a segunda vitória no Brasileiro com gols de Matheus França, Gabigol e David Luiz

13/05/2023 18:03 / atualizado em 13/05/2023 18:06
compartilhe
Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão
foto: Gilvan de Souza/CRF

Gabriel Barbosa marcou o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão

 
O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2 neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fla sobre temporariamente para a quarta posição na tabela e o Bahia se mantém em 13º.

O jogo teve chuva de finalizações, com gols marcados por Matheus França, Gabriel Barbosa e David Luiz, para o Fla, e Gabriel Teixeira e Ademir, para o Bahia. Nesta semana, os dois times têm confrontos marcados pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo tem clássico contra o Fluminense no Maracanã, na terça-feira (16) e o Bahia vai até São Paulo enfrentar o Santos, na quarta (17). 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 3 FLAMENGO 

Data do jogo: 13 de maio, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Duração: 106 minutos (52 + 54)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia
Público: 48.502
Renda: R$ 1.918.299,00
Competição: Campeonato Brasileiro (6ª rodada)
Árbitro: Paulo Cesar Zavonelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (GO)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Rezende, David Duarte, Ademir, Yago Felipe e Kanu (Bahia); Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta e Ayrton Lucas (Flamengo)
Cartôes vermelhos: Rezende e Kanu (Bahia) 

Gols: Matheus França, aos 23/1ºT (0-1), Gabriel Barbosa, aos 29/1ºT (0-2), Gabriel Teixeira, aos 35/2ºT (1-2), David Luiz, aos 49/2ºT (1-3) e Ademir, aos 5/2ºT (2-3).

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo, aos 15/2ºT), Thaciano e Matheus Bahia (Ryan, aos 11/2ºT); Biel e Arthur Sales (Kayky, aos 28/2ºT). Técnico: Renato Paiva.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos, no intervalo); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley, no intervalo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar, no intervalo), Victor Hugo, Arrascaeta e Matheus França (Vidal, no intervalo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique, no intervalo) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia x Flamengo: gols e lances importantes

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com ambos os times procurando o gol, seja no contra-ataque, seja propondo jogo. Sem conseguir acertar as finalizações com o jogo correndo, o Flamengo conseguiu achar os gols na bola parada.

O primeiro gol da equipe carioca apareceu em uma jogada ensaiada. Arrascaeta bateu a falta e a bola chegou em David Luiz, que cabeceou para Matheus França mandar para o fundo das redes aos 23 minutos.

O segundo gol do Fla veio de pênalti. Arrascaeta foi derrubado na área por Vitor Hugo e o árbitro marcou penalidade máxima. Gabigol bateu bem e conseguiu o segundo gol aos 29 minutos.

Mas o Bahia seguiu aproveitando os espaços deixados pela defesa adversária e encontrou um gol na primeira etapa. Após uma bela troca de passes entre Cauly, Thaciano e Biel próximo à grande área, o camisa 11 chutou forte aos 35 minutos e marcou.

Nos acréscimos, o Flamengo ampliou o placar. Em mais uma cobrança de falta, dessa vez batida por Everton Cebolinha, a bola chegou alta na área para David Luiz marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, aos 49 minutos.  

Na volta do intervalo, Sampaoli fez algo inédito na série A do Brasileirão: o técnico do Flamengo realizou as cinco substituições disponíveis de uma vez antes do início do segundo tempo, incluindo o goleiro.

Num primeiro momento, a troca de Matheus França por Santos parece não ter surtido efeito. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o goleiro falhou e Ademir marcou o segundo do Bahia. 

E não faltou emoção no segundo tempo. Em menos de cinco minutos, dois zagueiros do Bahia foram expulsos. Aos 29 minutos, Rezende levou o vermelho por falta em Wesley e aos 32, Kanu também foi punido por suposto toque no rosto de Gabigol.
 
No fim do jogo, Ayrton Lucas ficou na cara do gol e tentou uma cavadinha, mas Ryan prontamente apareceu para defender o que seria o quarto gol do Flamengo.
 
O Bahia encontrou outras oportunidades durante o segundo tempo para fazer mais gols, mas a bola não entrou e o placar terminou em 3 a 2 para o Flamengo. 

Próximos jogos da Bahia

Santos x Bahia, Copa do Brasil, em Santos (SP) - 17 de maio (quarta-feira), 19h.
Bahia x Goiás, Campeonato Brasileiro, em Salvador (BA) - 20 de maio (sábado), 16h.

Próximos jogos do Flamengo

Fluminense x Flamengo, Copa do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ) - 16 de maio (terça-feira), 21h.
Flamengo x Corinthians, Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) - 21 de maio (domingo), 16h.

Compartilhe