2

Flamengo negocia compra de ex-São Paulo para ser 1º reforço de Sampaoli

Atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, Luiz Araújo tem conversas com o Flamengo

18/05/2023 12:10
compartilhe
Luiz Araújo tem três gols marcados em 13 jogos na temporada
foto: Kathryn Skeean/Divulgação

Luiz Araújo tem três gols marcados em 13 jogos na temporada

O Flamengo está próximo de acertar a primeira contratação desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, há um mês. Trata-se do atacante Luiz Araújo, de 26 anos. Ele atualmente defende o Atlanta United, dos Estados Unidos.

 

O Flamengo deseja comprar uma parte dos direitos econômicos de Luiz Araújo e assinar um contrato longo com o jogador, que era observado desde o começo do ano. Sampaoli deu aval para a contratação.

 

O interesse foi noticiado inicialmente pelo "ge" e segundo ouviu o Superesportes já está numa etapa avançada.

 

O Flamengo trata a negociação com tranquilidade nos bastidores, já que só vai poder registrar Luiz Araújo na abertura da janela de transferências, em 3 de julho. 

 

Luiz Araújo foi revelado pelo São Paulo em 2016 depois de passar na base pelo próprio tricolor e também pelo Mirassol. Ele foi vendido em junho do ano seguinte para o Lille, da França, por aproximadamente R$ 40 milhões. Depois de cinco temporadas no futebol europeu, foi comprado pelo Atlanta por dez milhões de euros (R$ 61 milhões, na cotação da época). 

 

Luiz Araújo vive a terceira temporada no time que disputa a MLS e marcou um gol nesta quarta-feira (17), na goleada por 4 a 0 do Atlanta sobre o Colorado Rapids. Ele tem três gols em 13 jogos na atual edição. 


Compartilhe