2

Flamengo recebe Cruzeiro para afastar irregularidade em 'era' Sampaoli

Rubro-negro tenta engatar a quarta vitória seguida no Brasileirão e afastar inconstância sob o comando do argentino

27/05/2023 06:00 / atualizado em 26/05/2023 23:56
compartilhe
Contra o Cruzeiro, Jorge Sampaoli tenta fazer Flamengo mais constante em 2023
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Contra o Cruzeiro, Jorge Sampaoli tenta fazer Flamengo mais constante em 2023



Quando entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (27), às 18h30, no Maracanã, o Flamengo estará em busca de regularidade. Até aqui, desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, a equipe apresentou alguma evolução, mas ainda não se consolidou com boas atuações.
 

Os resultados pelo Campeonato Brasileiro são um exemplo disso. Foram três derrotas e três vitórias pela competição nacional com o novo treinador, e mesmo nos resultados positivos, o Fla deu mais motivos para o torcedor se preocupar do que se empolgar.

- Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito - disse Sampaoli em coletiva após o empate com o Ñublense pela Libertadores.



A equipe ainda não conseguiu retomar o bom futebol apresentado em 2022 sob o comando de Dorival Júnior. Sampaoli "culpa" a parte física, e tenta fazer o elenco evoluir o mais rápido possível no quesito, o que gerou algumas lesões. 

- O time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão... É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito - afirmou o treinador.

Flamengo terá novidades


Sem Everton Ribeiro, Arrascaeta ou Matheus França, suas principais opções de criação, o Fla vê dificuldades. Mas ao menos um deles deve começar o jogo de hoje.

O argentino, como de costume, escondeu a escalação. Se o camisa 7 está fora, os outros dois serão relacionados e caberá ao treinador definir a escalação. Sampaoli tenta encaixar Gabi e Pedro com mais homens ofensivos no time, mas enfrenta dificuldades. Bruno Henrique, apto para o jogo, é dúvida. Léo Pereira e Matheus Gonçalves estarão de volta.

Em um confronto direto na parte de cima da tabela, o Rubro-negro pode chegar à vice-liderança se vencer. E ainda somaria a quarta vitória seguida na competição. Além disso, afastaria a crise que ameaça voltar ao Ninho do Urubu após o inesperado empate com o fraco Ñublense pela Libertadores.

Compartilhe