2

Os recados que Gabigol deu com abraço em David Luiz e entrevista polêmica

Tensão interna e pressão externa eram a realidade do Flamengo antes da classificação na Copa do Brasil

02/06/2023 06:00 / atualizado em 02/06/2023 02:20
compartilhe
Gabigol comemora o segundo gol contra o Fluminense
foto: Divulgação

Gabigol comemora o segundo gol contra o Fluminense

Um respiro. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (01), e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado positivo e a vaga, a equipe de Jorge Sampaoli pôde respirar em meio a uma semana conturbada no Ninho do Urubu, que antecedeu o clássico. 

Antes de a bola rolar, um ambiente de tensão interna e pressão externa pairava sobre o futebol do Flamengo. A semana foi agitada com revelações de desgastes de relacionamento dentro do elenco. Um possível desentendimento entre Gabigol e David Luiz, motivado por disputa de liderança dentro do grupo, virou assunto às vésperas da decisão.
 
 

A necessidade de o presidente do clube Rodolfo Landim ir ao Ninho expôs que, internamente, os problemas estavam superando os princípios de união do grupo. Em tom ameno e com intuito de unir, o presidente do Flamengo pediu para que o elenco focasse dentro do campo e esquecesse o que estava acontecendo fora das quatro linhas. E Gabigol não só absorveu o discurso de Landim, como também colocou em prática. 

Além de se provar mais uma vez como o nome que decide para o Flamengo, Gabigol passou uma mensagem, durante a partida, mesmo sem falar. Após comemorar o seu gol, e segundo da equipe rubro-negra, o camisa 10 do Flamengo foi até o encontro de David Luiz para comemorar. Para além da celebração, Gabigol também mostrou com o abraço no zagueiro que os dois estariam unidos em prol de objetivos coletivos: vencer partidas e conquistar títulos. 
 
 

Após o término da partida, Gabigol deu respostas diretas ao repórter Eric Faria, da Globo, expondo insatisfação com as notícias veiculadas sobre problemas no Ninho nos últimos dias.

- O trabalho tem que ser feito desde os treinos, desde o primeiro minuto. Tem um monte de gente que fala um monte de merda, você falou também algumas coisas que saíram. Isso nunca aconteceu aqui no clube. Tem problema da gente com vocês, da imprensa. Porque vocês criam coisas na cabeça do torcedor e criam problemas para o Flamengo.
 

O Flamengo não é Big Brother, de câmeras, fofoquinha. Não é Big Brother, é Flamengo."



Capitão do time, Gabigol precisou driblar, fora dos gramados, as crises que existem dentro do Flamengo e assumir o papel de líder ao lado de outros nomes como o próprio David Luiz.

A responsabilidade da braçadeira e de carregar a camisa 10 nas costas impôs ao atacante uma nova postura, que até o momento tentou blindar o elenco das pressões externas.
 

Próximos jogos do Flamengo

 
O Flamengo entra em campo na segunda-feira (5) para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. Logo na quinta-feira já recebe o Racing na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
 
 

Compartilhe